Fonte: Serviço de Investigação Criminal
#Namibe - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe deteve, recentemente, um cidadão nacional, solteiro de 28 anos, pastor de uma igreja, acusado de praticar o crime de Burla Qualificada, a uma cidadã de 26 anos de idade, crente da mesma igreja.
As acções do pastor começaram no pretérito mês de Outubro do ano de 2023, quando a lesada passou a frequentar a Igreja, antes situada no bairro 5 de Abril, liderada pelo implicado que influenciou-a a acreditar em falsas previsões e sonhos satânicos que a levariam à morte. Para se livrar da suposta maldição, a vítima teria que passar por um tratamento com o pastor.
O pastor teria simulado diversas revelações e, a cada uma delas, pedia mais dinheiro a ofendida, que, com medo e buscando a cura, entregou um total de Akz 600.000,00 ao implicado de forma continuada.
Para dar veracidade ao seu plano, o acusado forneceu à vítima azeite e incenso como medicamentos que segundo ele, lhe foi dado por um outro pastor residente na província da Huíla, e a proibiu de viajar, afirmando que ela sofreria um acidente fatal caso o fizesse.
Não havendo efeitos positivos, a ofendida decidiu denunciar o caso ao SIC, que de imediato desencadeou diligências investigativas que culminaram com a detenção do acusado que foi presente ao Ministério Público para os trâmites legais.
Comentários
Enviar um comentário