Por: Leal Mundunde
Os integrantes do Projecto Solidário “KOKUNDIAME”, pretendem proporcionar sopa solidária, nos próximos dias, aos adolescentes e jovens do centro de acolhimento dos Sinistrados, no Kilamba Kiaxi, em Luanda.
Actividade acontece a 18 de Abril, como fez saber o Porta-voz desta organização, Maiomona Paxe.
“A ideia é distribuir sopa e se ainda restar uma boa quantidade de donativos, estes serão distribuídos às famílias que lá se encontram”, disse Maiomona Paxe, em declarações ao Portal Mundunde Online Angola.
Para além da Sopa Solidária, a organização almeja realizar uma palestra motivacional, animar as pessoas com momentos de música, poesia e outras actividades lúdicas.
Para o êxito desta primeira actividade do Projecto composto por jovens maioritariamente residentes no Kilamba Kaixi, tem sido realizada campanhas de recolha de donativos em alguns pontos de Luanda, com o fim “de responder as necessidades das pessoas do Centro de Acolhimento” dos Sinistrados do Golf 2, no Kilamba Kiaxi.
“Neste momento estamos com um número considerável de arroz e massa, não suficiente, mas que já é significativo. Ainda temos falta de feijão, chouriço, salsicha e óleo alimentar”, acresceu o Porta-voz do projecto Solidário “KOKUNDIAME”.
Maiomona Paxe lamenta a falta de apoio por parte das instituições e apela a sociedade colaboração para o êxito da actividade solidária marcada para Abril.
“O sol e a chuva, não têm nos impedido de realizar a recolha de donativos. Estamos nas ruas atrás do sorriso para levar a quem não tem. Continuamos a pedir apoio das pessoas e das instituições”, realçou.
Para além das actividades sociais que a organização tem em carteira, dentro do plano de acção, pretendem também prestar apoio em todos sectores, principalmente da educação, pelo que solicitam ajuda das instituições escolares, para inserção no plano de ensino “ pelo menos 20 a 30 crianças por ano”, gratuitamente.
“A ideia é dar educação a quem não tem condições de pagar e para isso precisamos de apoios das instituições... Em todos lares que nós apadrinharmos teremos essa missão”, acresceu.
O Projecto Solidário “KOKUNDIAME”, foi fundado a 4 de Fevereiro deste ano, com intuito de mostrar as pessoas que ainda há esperança de uma vida melhor, que para além do sofrimento e dificuldades que enfrentam, tem sempre alguém disposto a estender a sua “mão amiga” para ajudar.
A expressão KOKUNDIAME, provem da língua kikongo, que em português significa “mão amiga”.
O projecto tem a sua sede no município do Kilamba kiaxi, em Luanda.
PUBLICIDADE
Visite também este link https://mundundeonline-angola.blogspot.com/2021/02/tchau-tchau-allen-jr-mp3-donwload.html?m=0
Comentários
Enviar um comentário