Por :Leal Mundunde
Portal Mundunde Online Angola
O Grupo Parlamentar da UNITA, desmentiu em Comunicado, os pronunciamentos do deputado David Mendes, sobre alegada falta de solidariedade desta força política, a quando das supostas ameaças de morte de que foi alvo recentemente nas Redes Sociais.
Em declarações a Tv Zimbo, o deputado David Mendes disse que não compartilha com pessoas que não têm tolerância e aplaudem ameaças de morte, sem solidarizar-se com a vítima.
"Muitos dirigentes e deputados da UNITA falaram comigo e mostraram a sua solidariedade, mas faltou solidariedade do partido",acresceu o também fundador da Associação Mãos Livres.
Segundo o Comunicado do Grupo Parlamentar da UNITA, tornado público esta semana, na sequência dos acontecimentos em referência, vários deputados do Galo Negro, "ao tomarem conhecimento das denúncias feitas pelo deputado, manifestaram a sua solidariedade, pois para a UNITA nunca se deve pôr em causa a integridade física de ninguém".
Sobre a decisão de David Mendes (deputado independente) em deixar o Grupo Parlamentar da UNITA, os seus colegas garantem que respeitam e agradecem pelo trabalho desenvolvido durante o período que esteve inserido na bancada parlamentar dos "maninhos".
David Mendes disse ainda que desde a chegada de Adalberto Costa Júnior a Presidência da UNITA, têm tido divergências de pensamento e se opõe a qualquer tipo de censura.
" O Grupo Parlamentar da UNITA denuncia a campanha instrumental de autoria bem conhecida, visando atingir a direcção do Partido na pessoa do seu Presidente, Adalberto Costa Júnior, a quem o Grupo Parlamentar reitera a sua lealdade e apoio incondicional", lê-se no Comunicado, na sequência das declarações do Deputado David Mendes.
O Grupo Parlamentar da UNITA esclarece ainda que a intenção de integrar figuras independentes nas listas de deputados à Assembleia Nacional" foi uma decisão dos órgãos deliberativos da UNITA, em 2008", com objectivo de fazer participar quadros angolanos de várias matrizes para a "consolidação do Estado Democrático de Direito, sem nunca condicionar tal inclusão à filiação no Partido".
De acordo ao documento, foi nesta senda que em 2017 incluiu-se o Político David Mendes na lista de Deputados do Grupo Parlamentar da UNITA à Assembleia Nacional, como Independente, "mediante um compromisso escrito e por ele assinado".
Este é um assunto que o Portal Mundunde Online Angola, promete continuar acompanhar.
Comentários
Enviar um comentário