Por: Leal Mundunde
PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
A SONANGOL considerou como falsas as informações postas a circular, sobre uma possível subida do preço dos combustíveis em Angola.
De acordo ao Comunicado de Imprensa, da Direcção de Comunicação, Marca e Responsabilidade Social da Sonangol,
nos últimos dias foi vinculada informações falsas "posta a circular em diferentes meios, insinuando uma suposta subida dos preços dos combustíveis, nos próximos dias".
Para esta instituição, a informação tem como fim, gerar distúrbios ao normal funcionamento da distribuição dos combustíveis e "a especulação dos seus preços".
Perante esta realidade, a instituição apela a calma e ao bom senso por parte da população no sentido de denunciar, sempre que identificados, "os indivíduos por trás de informações que apenas visam desestabilizar a calma reinante no mercado, com fins inconfessos.
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola - Sonangol E.P, esclareceu que não há falta de combustível no país, mas alerta que algumas regiões, como as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, devido a chuva, apresentam alguns desafios para o abastecimento normal.
"A Sonangol assegura o seu máximo empenho para garantir a disponibilidade de combustível, por todo país, com o aumento da sua capacidade de transportação rodoviária e a exploração dos meios ferroviários, em alinhamento com os Caminhos de Ferro", segundo o Comunicado da Sonangol que o Portal Mundunde Online Angola, teve acesso esta quarta-feira.
De salientar que tem estado a circular informações segundo as quais, a SONANGOL com aval do Presidente da República, João Lourenço, subiria os preços dos combustíveis.
Com esta suposta alteração, desmentida pela SONANGOL, a gasolina custaria 520 kwanzas o litro e o gasóleo 460 kwanzas o litro.
Comentários
Enviar um comentário