Por Leal Mundunde
Portal Mundunde online Angola
Morreu nas primeiras horas desta quinta-feira, em Luanda, o activista Inocêncio Matos, que participou na manifestação, pela cidadania, com o fim de exigir melhores condições de vida da população e realização de eleições autárquicas no próximo ano.
A informação foi confirmada por um dos médicos do Hospital Américo Boavida, em declarações a Televisão Pública de Angola(TPA).
Para o especialista do ramo da saúde, Beto como era carinhosamente chamado pela família e amigos, morreu vítima de traumatismo craniano, que supostamente teria sido em consequência de uma agressão física.
O medico descartou a possibilidade de Inocêncio Matos ter morrido vítima de disparo a cabeça, confirmando as declarações do Comandante da Polícia Nacional, em Luanda.
O número um da corporação na capital, Eduardo Cerqueira, esta quarta-feira, disse por seu turno que a vítima caiu numa altura em que os agentes da polícia dispersavam os manifestantes,que pretendiam chegar até ao largo primeiro de Maio.
Um dos participantes na manifestação, contactado pelo Portal Mundunde Online Angola, afirmou que não acredita na versão da Polícia Nacional e que o cidadão em causa, morreu no local, com um tiro a cabeça, protagonizado por um agente da farda azul, durante os protestos.
Inocêncio Matos morreu aos 26 anos, numa altura em que frequentava o terceiro ano de Engenharia Informática, na Universidade Agostinho Neto.
Informações postas a circular, dão conta da realização de uma outra manifestação, a 10 de Dezembro, com o mesmo foco.
PUBLICITE AQUI!
🕺🕺🕺🕺🕺👉👈🕺🕺🕺🕺🕺
Comentários
Enviar um comentário