Por: Portal Mundunde Online Angola
O Secretário Provincial da UNITA, em Luanda, Nelito Da Costa Ekuikui denunciou nos últimos dias um suposto plano que visa a sua morte física ou política.
O político do maior partido da oposição em Angola, acusou os Serviço de Inteligência (SINSE), como estando na base desta acção.
"A informação é segura porque a recebi de alguém de confiança, na madrugada" de 10 de Outubro, "que me pediu cautela e vigilância", disse Nelito Da Costa Ekuikui.
O também deputado a Assembleia Nacional, em representação da bancada parlamentar do Galo Negro,disse que de acordo a sua fonte, tudo indica que neste momento "parece que estão a recolher e a actualizar todas as informações possíveis" sobre si.
Nelito Ekuikui disse ser triste tomar o conhecimento que a instituição que devia assegurar a protecção e a segurança do país e de todos os cidadãos, está a ser usada por interesses de um grupo específico e não patriótico, para tal objectivo.
"Lutar e defender os interesses dos cidadãos angolanos e da minha própria Pátria é um crime contra o Estado? Defender as minhas convicções e os interesses dos Angolanos faz de mim um inimigo do Estado?",são algumas questões que formulou perante a suposta acção que está a ser preparada contra sí.
Perante esta realidade, afirma que vai permanecer firme e defender os interesses dos angolanos.
Este é um assunto que o Portal Mundunde Online Angola, continuará acompanhar.
Comentários
Enviar um comentário