Avançar para o conteúdo principal

O PARADOXO DOS DIREITOS HUMANOS: SOCIEDADE INVESTE MAIS NA RAÇÃO DOS CÃES EM DETRIMENTO DOS ALIMENTOS DOS HOMENS

DO BABULO WOWOOO
PARTE II



OPINIÃO
Por: Emanuel  Gaspar Miguel
PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA

O século Vinte e Um (XXI) é o século do desabamento dos valores autênticos, do desrespeito da dignidade da pessoa humana pese embora ainda não consumirmos um século desde que se elaborou os famosos direitos humanos (10 de Dezembro de 1948). No presente século temos vindo a assistir uma crise da inteligência humana sem precedente, somos de facto a geração menos inteligente que a humanidade já testemunhou, neste século os homens têm desrespeitado gravemente as leis naturais, os princípios da recta razão. Este é o século das aprovações dos direitos dos assassinatos, das uniões não naturais, do desrespeito da mãe natureza, da protecção da vida dos animais não racionais e da não protecção da vida dos seres humanos inocentes e, como se não bastasse, a presente era também é aquela dos retornos aos ataques contra a Igreja de Cristo e dos seus princípios. A moral da dita sociedade moderna encontra-se de patas para o ar e de cabeça para baixo, ou seja, vivemos na era da legalização dos imoralismos e das porcarias.
Entende-se por direitos humanos o conjunto de princípios ou leis universais e fundamentais que protegem e garantem a dignidade da pessoa humana. Os direitos humanos de modo geral são universais, ou seja, abrangem a todos os homens, logo a mãe que carrega o outro homem no seu ventre não PODE TER O DIREITO DE MATAR O HUMANO QUE ELA CARREGA, uma vez que, o ser que a mesma carrega não é uma continuidade do su corpo, é um ser com o seu próprio ADN, logo, nenhuma constituição independentemente do país deveria acolher um artigo que atribui o direito da mulher matar um ser humano, a vida é um direito Universal, não só faz parte dos direitos fundamentais como também é o mais importante de todos, é o bem maior, sem vida humana não há sociedade humana, portanto, protejamos as vidas humanas. Mas para salvaguardarmos tal direito, os homens precisam de ter acesso a alimentação, habitação e protecção que, por sinal também fazem parte dos direitos humanos, logo quando os homens priorizam as rações dos cães em detrimento do alimento do homem é, sinal de que tal sociedade encontra-se numa grave crise, significa que, essa sociedade precisa urgentemente de reinventar-se e submeter-se à uma lavagem cerebral de toda a ordem e, infelizmente essa é a triste realidade das sociedades do século XXI.

Num passado muito recente, uma franja da sociedade angolana começou a adoptar a cultura da criação de cães de “raças”, até então tal prática constatava-se apenas em outras latitudes (Europa, Américas, Ásias e Oceania), entre nós, era cultura apenas criar e domesticar os cães não de origem dos laboratórios que comummente são conhecidos também de “rafeiros”. Não tenho nada contra aos criadores dos famosos cães de raças, admiro bastante a dedicação que muitos deles dão aos seus animais, o problema surge quando nós (os donos desses cães) coloquemos no topo da pirâmide das prioridades os cães e na base os homens, o problema surge quando priorizámos a saúde dos cães em detrimento da saúde dos homens. Quantos de nós (os donos desses cães) temos o conhecimento das mortes diárias dos seres humanos nos hospitais por causa da falta dos fármacos, de alimentação, da assistência de qualidade, mas que ainda assim preferimos gastar grandes quantidades de dinheiro nas veterinárias para o veterinário salvar a vida dos nossos cães, muitos de nós gastamos mais de 50,000,00 em rações dos cães mas recusamos oferecer 50kz ao mendigo, ao demente, aos homens sem casa, aos cidadãos sem comida, quantos de nós não tem o conhecimento dessa incongruência? Quem não tem o conhecimento do drama e da desumanidade que tem ocorrido nos contentores do Kilamba? Mas afinal de contas qual deveria ser a preocupação das sociedades, o bem-estar dos cidadãos ou o cuidado e a protecção dos cães? Qual é primeira tarefa dos homens? Salvaguardar os direitos humanos ou os direitos da protecção e cuidado dos animais? Quem é o homem? O que é o cão?
Muito antes de eu ter a noção de pessoa humana, já verificava pessoas a comerem nas lixeiras, nos contentores, a dormirem ao relento, em casas não dignas e, a partir do momento que soube o que é de facto pessoa humana, tenho me questionado não poucas vezes, várias, sobre a existência dos DIREITOS HUMANOS e, a resposta que consegui encontrar é que, os direitos humanos não são universais, existem como tal apenas na teoria e de modo algum na prática, outrossim os Direitos Humanos existem apenas para uns e não existem para outros, senão vejamos o seguinte: Eu e você, temos uma casa, comemos num prato, dormimos numa cama ou num luando, temos um lençol ou cobertor para nos protegermos do frio, sim ou não? Os outros, não têm uma casa, dormem nas ruas, não têm alimento, comem as comidas que estragam em nossas casas ou que transbordam dos nossos pratos e que, depois depositamos nas lixeiras e nos contentores e, estes aguardam como ratos tais comidas e, se ficarmos um dia sem deitarmos no lixo e no contentor as comidas que se estragam nas nossas cozinhas os nossos irmãos das ruas ficam sem comer, os outros não têm água potável, bebem águas das valas, lagos, lagoas, não têm camas têm apenas o chão para dormirem sem qualquer lençol ou cobertor, sim ou não? Assim se, um dia nós formos ao encontro destes nossos irmãos e falarmos sobre os DIREITOS HUMANOS eles vão nos entender, eles vão dizer que possuem tais direitos? Diante dessa triste realidade nós os únicos “dignos” possuidores de tais direitos, ao invés de ajudarmos os outros à usufruírem também os direitos humanos que lhes pertencem por direito, acabamos por conceder tais direitos aos nossos cães e, assim os nossos cães acabam por receber as casas condignas, alimentação condigna, protecção e cuidado, saúde et cetera que deveriam ser atribuídos aos nossos irmãos reféns dos direitos humanos. E assim, vivemos com os sorrisos nos lábios e, sem vergonha alguma temos dito em alto e em bom som  que somos a raça mais nobre deste planeta. Apesar de sermos um quase país maioritariamente cristão (Censo, 2014) a inércia face a essa situação continua a dominar as nossas vidas apesar do Messias já ter facilitado a nossa missão como “cristãos” ao nos ensinar o segundo maior mandamento da Lei d Deus “AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, mas de forma falsa e tendenciosa temos feito dos cães o nosso próximo e dos homens o meio para atingirmos os nossos fins.

A humanidade encontra-se em crise de toda a ordem, a sociedade angolana não está isenta desta triste realidade, os outros doutras latitudes estão a deixar as suas fortunas aos seus animais de estimação, nós em Angola estamos a despedir os nossos empregados por estes entregarem a sua comida aos cães e comerem a alimentação dos cães, isto porque, a comida do empregado não é saudável e a do cão é alimento saudável, portanto, para os empregadores primeiro são os seus cães e só depois vêem os seus empregados, o despedimento justifica-se a partir deste facto e, esta e as demais atitudes acima citadas, constituem os exemplos acabados do desabamentos dos valores absolutos e da crise da inteligência dos humanos do presente século.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“ADÃO VUENDA”/ “TI MARTINS” DEIXA TUNEZAS

Por: Redacção Mundunde Online Angola  Depois de 20 anos, o humorista Gilmário Vemba, deixou de ser membro dos “Tunezas”, como fez saber no comunicado a que tivemos acesso, o director do grupo Orlando Rodrigues. “É com muita tristeza que o grupo humorístico angolano os Tuneza comunica aos seus fãs, amigos, simpatizantes e ao público em geral que o membro fundador do grupo Gilmario Vemba já não é mais membro do grupo”, avançou. Segundo informações, o humorista conhecido  por “Ti Martins e Adão Vuenda”, resolveu terminar a sua relação com o grupo por não se rever mais nos seus princípios  , pelo que pretende seguir carreira a solo.  E funções desta decisão do humorista, os restantes componentes do grupo, reuniram com o mesmo e em conjunto decidiram  pôr fim a esta relação artística que os unia. Com a saída de Gilmário Vemba, o grupo está constituído por quatro membros : José Chieta (tigre) Orlando  Rodrigues (Orlando) Daniel vilola (C...

Ataque dos EUA mata general iraniano; Teerã promete ‘dura vingança’

Ordem de Trump leva tensão entre EUA e Irã a nível máximo Qassem Soleimani, o maior comandante militar do Irã e chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, foi morto em um ataque aéreo realizado pelos Estados Unidos em Bagdá, capital do Iraque, na noite da última quinta-feira, 2. A Casa Branca não deu detalhes de como o ataque foi realizado. Crédito: Presidência do Irã/Fotos Públicas À esq., Hassan Rohani, presidente do Irã, cumprimenta o general Qassem Soleimani, que foi morto em ataque dos EUA A mídia estatal do Iraque relatou nesta sexta-feira, 3, que Soleimani, 62 anos, estava entre as vítimas do ataque, que teve como alvo o seu comboio, nas proximidades do Aeroporto de Bagdá. Segundo as forças de segurança do Iraque, ao menos nove pessoas morreram no ataque. O Departamento de Defesa dos EUA divulgou uma declaração informando que “sob o comando do presidente [Donald Trump], as forças armadas dos EUA agiram defensivamente de forma decisiva, matando Qassem Soleimani para...

DESTINO:DAPAIXÃO DE CROSS

Título: Destino Gênero: kuduro  Artista: Dapaixão Decross +244 929 727 851 Baixe aqui!

Mundunde Online Angola

Mundunde Online Angola

INTRODUÇÃO À TECNI-FILOSOFIA EMPRESARIAL DE ANGOLA

Por: Msc. Stock Kitang 1.1. História Apesar da Tecni-filosofia ter o seu ápice em 2019, ela é um produto do avançar do crono, mas um crono cuja cronometragem começou essencialmente no ano 2010 em Luanda, por Ubaldo Stock Silva e desenvolvido ao longo dos anos subsequêntes. Assim em jeito de ensaio da implementariedade dos métodos filosóficos, desencadeou-se no mesmo ano uma pesquisa em torno dos hipermercados Kero, que como resultado do D.I exarou-se não exactamente um PIS, mas um projecto propriamente dito denominado Kero Vip. O projecto em causa tinha como finalidade reduzir, ou seja, mitigar certos problemas identificados no sector de atendimentos e vendas. Embora não sendo implementado, pensou-se ser deveras importante para aquela rede comercial. De igual modo no ano seguinte, exarou um projecto televisivo denominado "Estreia" com rubricas como: AngoArtes (Angola e Artes) e AngoLetras (Angola e Letras). Pois, o mesmo envolvia também a música e o cinema, que perfaziam os t...

PROJECTO “KOKUNDIAME” SOLIDÁRIO COM SINISTRADOS

Por: Leal Mundunde                        O s integrantes do Projecto Solidário “KOKUNDIAME”, pretendem proporcionar sopa solidária, nos próximos dias, aos adolescentes e jovens do centro de acolhimento dos Sinistrados, no  Kilamba Kiaxi, em Luanda . Actividade acontece a 18 de Abril, como fez saber o Porta-voz desta organização, Maiomona Paxe. “A ideia é distribuir sopa e se ainda restar uma boa quantidade de donativos, estes serão distribuídos às famílias que lá se encontram”, disse Maiomona Paxe, em declarações ao Portal Mundunde Online Angola. Para além da Sopa Solidária, a organização almeja realizar uma palestra motivacional, animar as pessoas com momentos de música, poesia e outras actividades lúdicas.  Para o êxito desta primeira actividade do Projecto composto por jovens maioritariamente residentes no Kilamba Kaixi, tem sido realizada campanhas de recolha de donativos em alguns pontos de Luanda, com o fim...

Homenagem ao actor e pastor Jó Siqueira

Por:Aline Melo/Brasil  Homenagem ao pastor, diretor, ator e produtor de elenco internacional, no último dia 24 de maio, às 14 HORAS da tarde, no espaço cultural de Angola, dentro do CONSULADO DE ANGOLA, NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO. Foi palco de um revestimento espiritual para todos os presentes que estavam em tão ilustre casa, pelas mãos do COMENDADOR BELMONTE, PRESIDENTE DA OCB , ORDEM COMENDADOR BELMONTE, recebeu a MEDALHA DE MÉRITO MANGUXI, OS SEUS PARES QUE TAMBÉM RECEBERAM A GRANDE HONRARIA E O PRÓPRIO PRESIDENTE DA OCB, FICARAM EXTREMAMENTE EMOCIONADOS E ATÉ O COMENDADOR BELMONTE AFIRMOU QUE ESSE É UM HOMEM QUE PELAS SUAS AÇÕES SOCIAIS E ESPIRITUAIS QUE O ELEVA Á RECEBER ESTÁ MEDALHA. DEZENAS DE autoridades militares, civis e Espirituais... estiveram em total consenso...e nota-se que são poucos que assim foi feita está narrativa. A emoção mais uma vez tomou o pastor Jó Siqueira, e ele lembrou da primeira medalha que  recebeu na cidade de Itaboraí: EMBAIXADOR DA PAZ E TAM...