Por:Leal Mundunde
PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
Morreu esta sexta-feira, em Luanda, o Governador da Província do Uige, Sérgio Luther Rescova, vítima de doença.
Nomeado este ano pelo Presidente da República, João Lourenço, para liderar as terras do "bago Vermelho", Sérgio Luther Rescova Joaquim, de 40 anos de idade, conduziu esta Província, de Maio a presente data.
Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, o malogrado nasceu no dia 16 de Maio de 1980 no município da Damba, província do Uíge.
REAÇÕES
O Presidente da República, João Lourenço já reagiu em torno do passamento físico de Sérgio Luther Rescova aos 40 anos de idade.
João Lourenço disse que foi com "profunda consternação" que tomou conhecimento do falecimento de Sérgio Luther Rescova, Governador da Província do Uíge, por doença.
"Apresento à família do malogrado os meus mais sentidos pêsames, em meu nome, no da minha família e de todo o Executivo", lê-se na nota a que o Portal Mundunde Online Angola teve acesso.
A partir da província de Malanje, entrevistamos o Responsável da Produtora Cristiano Produções, que lamentou o facto e garantiu que o malogrado foi um dos governantes com uma política diferenciada e com visão.
Residente em Luanda, Cristóvão José afirmou que nunca pensou que a morte de algum dirigente do MPLA poderia deixa-lo triste como a morte de Rescova.
"Fiquei triste pela morte dele porque para mim ele foi uma boa pessoa mesmo sem lhe conhecer pessoalmente.
Só de opinião que ele tinha vontade de fazer coisas boas...", acresceu Cristóvão José, em entrevista ao Portal Mundunde Online Angola.
O Jornalista José Quiabolo, disse que enquanto profissional de comunicação vem em sua memória dois momentos em que esteve a reportar actividades que contaram com a presença de Sérgio Rescova, ainda nas vestes de Governador de Luanda: Primeiro "quando fez visita ao município do Kilamba-kiaxi nos vários projectos e localidades de risco " e finalmente, aquando da inauguração das substações no Distrito da Vila Verde, no município de Belas , em conjunto com Ministro da Energia e Água, onde de forma fácil interagiu com as comunidades".
Para o cidadão Quintas Fota, Angola perdeu um jovem que tinha muito para dar e endereçou a família enlutada, os sentimentos de pesar.
Até ao fecho desta matéria, várias pessoas contactadas não prestaram declarações, alegando que não era o momento certo para falarem acerca "deste fatídico acontecimento".
Recordar que o malogrado foi Deputado à Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídico, tendo ainda liderado a JMPLA a nível do país.
Durante o período em que esteve a conduzir os destinos na província do Uige, teve o ensejo de visitar os 16 municípios desta circunscrição do país.
Comentários
Enviar um comentário