A MISSÃO CONTINUA
Por: Leal Mundunde
O Jornalismo é uma paixão que nasceu em mim, quando frequentava o Instituto de Ciências Religiosas de Angola(ICRA).
Investi nesta paixão e tive o ensejo em 2013 de criar com mais alguns jovens Católicos,do Movimento Eucarístico Juvenil(MEJ), o Boletim Informativo A VOZ DO MEJISTA, na Paróquia São João Calábria. Boletim este, que existiu até 2016,altura em que decidimos retirar do mercado por dificuldades financeiras.
Alegra-me, o facto de passados quatro anos, ainda há pessoas que questionam se não auguramos dar sequência?
Foi uma escola para mim, pois coordenei uma equipa jovem e dinámica, comprometida com o trabalho, mesmo não tendo retorno financeiro. Pudi aperfeiçoar a reportagem, a entrevista e a notícia. Sem dúvidas, foi a minha primeira grande escola.
O sonho pelo jornalismo sempre caminhou comigo. Sempre bati portas e acreditei em dias melhores. Por isso, luto e luto sempre.
A Rádio Ecclésia é, e sempre será uma escola inesquecível. 2014 tive o ensejo de efectuar o meu primeiro programa com outros colegas, emitido nesta estação radiofónica: Caminhos do Apostolado da Oração. Seguiu-se o Magazine Calabriano,o Raízes Regae, Antena Escolar, Django( hoje A voz da Comunidade). Já fiz entrevistas para o Tukina, reportagens para o Kais FM, Domingo a Tarde, para os principais serviços de informação: das 7h00, das 12h00, 18h00 e 22h00, bem como para o Informativo Religioso das 10h00 e 19h00.
Cheguei de apresentar uma vez, o programa África 7 dias. Já fui pivó do A voz do Pastor e tantos outros programas da Ecclésia.
Foi lindo. Aprendi bastante e nunca esquecerei dos grandes momentos passados nesta Rádio. Nunca esquecerei dos meus colegas: dos Editores, os Técnicos, Reporteres, motoristas, seguranças, os Directores e todo o pessoal administrativo.
Tenho um afecto muito grande por esta Rádio,onde estive durante quatros anos se não estou errado.
Depois de deixar esta linda rádio, passei por outros projectos de Rádio e um Portal, mas sempre continuei com os meus trabalhos na página Mundunde Online, criada em 2015. Esta página, o foco foi sempre o jornalismo e vai continuar a ser. Quando tenho um foco não páro sem conseguir e quando consigo, a luta continua para outros objectivos.
Criei o Mundunde Online no instagram. Insatisfeito que sou, mesmo com as dificuldades que enfrento, decidi abrir-me para outro projecto: Portal Mundunde Online Angola. Graças a Deus tive o suporte técnico de dois jovens: de Benguela(Franck ) e do Huambo (Kaverinha).
Depois de várias batalhas, a 9 de Setembro de 2019, o portal estava activo e alegria foi tanta, pois começava mais um desafio.
Com muito sacrifício, 9 de Outubro, completamos um mês activo, exercendo Jornalismo.
Neste portal encontramos: Notícia, Reportagem, Entrevista, artigo de opinião e muito mais.
Somos uma equipa jovem,composta por cidadãos que doaram seu tempo ao Portal.
Estou muito orgulhoso como responsável deste projecto e juntos vamos vencer. No centro de tudo está Angola.
Analdino Girão
António Francisco
Levamos este barco com firmeza e determinação.
Josimar Agostinho Onjango, José Quiabolo, Miguel Tavares e Adolfo Dos Santos,a minha gratidão pela colaboração activa neste novo projecto.
Filipa André, Rafael Baptista, Maiomona Pedro Paxe, Félix Candumba, Ângela Canganjo, Noemia Soares da Silva, Edgar Casimiro, Hernani Correia e Arnaldo Soba, muito obrigado pelas recomendações.
Estaremos sempre abertos a receber o suporte de todos...
Filipa André, Rafael Baptista, Maiomona Pedro Paxe, Félix Candumba, Ângela Canganjo, Noemia Soares da Silva, Edgar Casimiro, Hernani Correia e Arnaldo Soba, muito obrigado pelas recomendações.
Estaremos sempre abertos a receber o suporte de todos...
Resta-me agradecer a todos que têm acompanhado a nossa trajectoria e estamos cientes que deixaremos o nosso legado nesta vasta Angola.
Com pouco apoio ou muito, vamos continuar firmemente, rumo ao progresso.
Portal Mundunde Online Angola- Jornalismo em primeiro lugar.
Comentários
Enviar um comentário