Por: Portal Mundunde Online Angola
A defesa do projecto de Muangai, a luta pela construção de uma Angola para todos, a permanência na vida política activa e na defesa da dignidade da população, vai continuar a ser o projecto de Isaías Samakuva, actual Presidente da UNITA.
Samakuva que lidera o Galo Negro há 16 anos, prestou estar declarações esta semana em conferência de Imprensa.
O político disse estar satisfeito porque o povo perdeu o medo e forçaram “os arquitectos da corrupção a deixar o poder”.
“Os que ficaram, na tentativa de salvar o que ainda deles resta, adoptaram como sua a Agenda da Mudança da UNITA, levantando como bandeira o combate à corrupção que fomos pregando ao longo dos anos. Hoje, dirigentes do País admitem publicamente que roubaram o dinheiro de Angola e os votos dos angolanos”, acresceu o líder da UNITA que preparam o congresso desta força política para o período de 13 a 15 de Novembro.
As suas funções como líder do maior partido da oposição em Angola, está prestes a terminar. Em jeito de balanço garantiu que ao longo destes 16 anos, provaram que a corrupção foi “engendrada e institucionalizada como política de Estado para permitir à oligarquia delapidar Angola, empobrecer os angolanos e manter-se no poder”.
Isaías Samakuva, convocou em Julho o décimo terceiro Congresso Ordinário da UNITA para Novembro e deixará um partido com 70 deputados no Parlamento angolano.
Comentários
Enviar um comentário