BOM APETITE, POIS O CARDÁPIO ESTÁ A DISPOSIÇÃO
Por: Leal Mundunde
Data: 28/12/2024
Hoje, a minha pequena viagem, no universo das homenagens, sai da metrópole, efectua um breve trajecto as terras da Porcelana, onde de longe, enxergo a partir do Norte do Kwanza, o seu irmão do Sul do Kwanza e entretanto, descubro que o jovem optou em caminhar para contemplar a praça, que carrega a independência, lá, onde também encontrou um Kwanza, que as vezes é raro no bolso e outras ocasiões, surge em abundância.
Cá, observei que existe um rapaz, que tinha um sonho, de ser profissional da actividade onde uns correm com a esfera, cruzam, passam, defendem e até, marcam, mas outros faaaaalham.Heeee ele era bom, quaaaaaaseeeeee chegava laaaaa, mas, o rumo foi outro. E as técnicas? Kkkkk o jovem ainda preserva algumas, que eu nem arrisco, pós, fico mesmo no primeiro quarto da partida, pois, ficarei cansado e talvez com baixa respiração na corrida na ala, direta ou esquerda, nem sei...
Os sonhos do jovem, não pararam por aqui, deixa e avança para outro lado e lá no fundo, do Fuuuuuuu-Tuuuuu-Nguuuuu brilhou, com a transmissão de conhecimentos, que resultaram na preparação de grandes quadros,onde uns pintam e outros tentam apagar as escritas, mas não conseguem, pois a autenticidade é um facto.Fez e faz história ilustre, professor.
Falando de história, o rapaz, é rico neste aspecto, o pedagogo que em 2020, deixou recomendações ao Ministério da educação, numa entrevista conduzida por mim:
"O Pedagogo apresenta a proposta, do ano lectivo começar em Setembro e com o término previsto para Junho do ano a seguir , "tal como a maioria dos países do universo seguem". Ler mais em https://mundundeonline-angola.blogspot.com/2020/05/pedagogo-defende-alteracao-do.html?m=1
Passado algum tempo, o calendário escolar sofreu alteração.Parece que alguém ouviu ummmmmm pooooouuuucoooo ou muitoooooo e alertou os Kota, daquele ministério, para descodificar o mistério.
Adolfo, sei que, estivemos juntos, na casa de "CONFIANÇA", onde fizemos a nossa história como repórteres e apresentadores. Meu irmão daquela comunidade, que parece não ter mácula kkkkk, brincadeira, antes que não vá, ao nosso irmão, que no final, diz-nos: idem em paz, que o senhor vos acompanhe, para que exija uma confissão para a remissão dos pecados que são muitos...
No Ndjango, fez história, buscava factos, em vários pontos da nossa cidade, pois o nosso foco era um: "juntos por uma vida melhor na comunidade". No Hip Hop, o rapaz deu o seu show, pois, conduziu lindamente o espaço na Ecclésia.Meus aplausos, o último sobrevivente, de uma equipa que seguiu em outras comunidades, pois, na CONFIANÇA, a missão havia terminado.Rádio Ecclésia, a nossa escola.
A final, sempre amou defender.Defendeu na academia, defende seus pontos de vista nos debates, defende a sua família, defende os seus e decidi seguir uma profissão que visa a defesa de todos, garantir o cumprimento da jus-tiiiiiii-çaaaaaa/legalidade... Em fim, manos, ilustres, não fiquem assim, estou mesmo a brincar com as palavras para rasgar um sorriso no meu amigo, que já teve uma semana agitada e talvez, consultou vários artigos, não me refiro de artigos que na minha banda chamam de COISA, muitos menos de artigo definido ou indefinido.É mesmo artigos do Código Penal, Diários da República, da Carta Magna e tantos e tantos e tantos artigos do ordenamento jurídico angolano.
Apaixonado pelo turismo e sobre questões ambientais.Mano, um abraço.Terei de caminhar, pós, o texto a final é maior.Como ilustre e outros amigos da leitura, vão terminar mas, alguns, nem se quer chegarão ao meio, por isso, precisamos um dia caminhar na banda do conterrâneo do Diogo, que chegou em Angola, naquele tempo que eu e nem você, estávamos na imaginação...por isso, precisamos chegar aí no São Paulo, para comermos a samucha da saudade.
Tens a minha admiração.Obrigado por todos os momentos partilhados, por todos os conselhos dados e pela força que sempre deu-me , quando eu me sentia cabisbaixo.Saiba, que no meu coração estás guardado, filho da minha comunidade.
Atenciosamente
Leal Mundunde
Eternamente grato!
Comentários
Enviar um comentário