Depois de mexer na liderança do SIC e SME, em pouco menos de uma semana, o Presidente da República exonerou o ministro do Interior Eugénio Laborinho, os governadores de Luanda e de Benguela.Manuel Homem, deixa a governação de Luanda e assume a liderança do MININT.
𝗣𝗼𝗿: 𝗥𝗲𝗱𝗮𝗰çã𝗼 𝗣𝗼𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗶𝘁𝘂𝗮çã𝗼
𝗗𝗮𝘁𝗮 𝗱𝗮 𝗽𝘂𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮çã𝗼: 01/11/𝟮𝟬𝟮𝟰
Depois de circularem Informações, da eventual exoneração do Ministro do Interior Eugénio Laborinho, veio a confirmação esta quinta-feira, 31 de Outubro, numa nota chegada a Redacção do Ponto de Situação.
Eugénio Laborinho era tido como um dos "braços fortes", do Presidente da República, João Lourenço, mas de um tempo para cá, dado aos inúmeros problemas a nível do Ministério do Interior, a confiança foi reduzindo e várias vozes pediam a sua exoneração.
Cogita-se ainda, que o "dilema" do contrabando de combustível tenha influenciado para que João Lourenço tomasse a decisão de afastá-lo do cargo.
Outrossim, depois da nomeação dos novos directores do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), figuras ligadas ao Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), esvaziou o seu poder e estava à vista a sua queda.
Em seu lugar, o Presidente da República atribuiu o voto de confiança a Manuel Gomes da Conceição Homem, até então Governador de Luanda, que deixa uma cidade com vários desafios.Fontes, avançam que o actual Ministro do Interior, que tomará posse nos próximos dias, tenha passagem também ao SINSE conhece a nova realidade que vai encontrar.
Exonerado da província de Benguela, depois de já ter passado na Huíla, Luís Manuel da Fonseca Nunes, vai liderar Luanda.
Manuel Nunes Júnior, vai conduzir a província de Benguela. #exoneração #ministrodointerior #laborinho #manuelhomem #luisnunes #joãolourenço #JoãoLourenço
Comentários
Enviar um comentário