Avançar para o conteúdo principal

MPLA E O TERCEIRO MANDATO PARA JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO

Por Kamalata Numa 

Luanda, 30 de Abril de 2024

Vamos ajudar a boa gente que está no MPLA a tirar o "Elefante da Sala". Sozinhos (des) conseguem, como diz o meu neto de dois anitos.

O MPLA tomado por João Manuel Gonçalves Lourenço, Laborinho, Miala, Furtado, os outros aí dos Supremos e outros Tribunais, é vespeiro do mal que só pode ser parado com a vontade do Povo organizado e decidido.

O tal dito terceiro mandato só é praticável no meio de uma violação constitucional. O MPLA não tem Deputados para aprovar tal alteração constitucional, mesmo se juntar os Partidos Políticos que lhe têm feito algum jeito. 

Restam os Deputados do Grupo Parlamentar da UNITA que, não têm o mandato do Povo em ajudar João Manuel Gonçalves Lourenço e o MPLA a buscar o terceiro mandato por via legal, salvo tenham sido corrompidos para se envolverem neste crime contra o povo. 

Nesta conformidade, a FPU deve estar preparada para não permitir brechas aos criminosos em consumarem uma das maiores traições na História Política de Angola, tirando a violação aos Acordos de Alvor.

A FPU não deve permitir divisões no seu seio. Porque a vontade do Povo em realizar a alternância democrática em 2027, vai produzir surpresas institucionais e de congregação política mais abrangentes. As lições do futebol são elucidativas na forma como caiem instituições e líderes que controlam e permanecem no poder por muito tempo: Vilas Boas 80,28% e o todo poderoso Pinto da Costa 19,52%.

O regime por que se tem lutado, Estado Democrático de Direito, tem a virtude do Poder ser do Povo. Neste regime, o MPLA e João Manuel Gonçalves Lourenço não são mesmo nada, mesmo quando abusam na gestão, de gente atrasada, do erário com festas em Portugal. Diante do Soberano Povo de Angola, os corruptores e os corrompidos, não passam de lixo social. 

O Povo Soberano de Angola quer sinais claros de unidade nacional, reconciliação, emprego com salários justos, erradicação da pobreza, bom ensino e boa saúde. Para se chegar lá, só com lideranças aglutinadoras.

Por outras palavras, parafraseando o Apóstolo São João "não nos reconciliemos pela língua e pela palavra, reconciliemo-nos por actos e em verdade". O MPLA não tem cultura, não tem mais velhos, não tem mulheres com língua e palavra alinhados pelos actos e em verdade para sermos irmãos da mesma Pátria.

Os discursos de João Manuel Gonçalves Lourenço em Portugal, nas festividades do 25 de Abril, são de um activista do MPLA e não de um estadista que fez juramento com base na Constituição da República de Angola. São de um homem sem noção da função que exerce. De Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos o MPLA com João Manuel Gonçalves Lourenço caiu no lixo o que não dignifica Angola. Que vergonha meu Deus...

Vamos juntos tirar o "Elefante da Sala" porque por si próprio e pelo MPLA, este elefante vai continuar a permanecer lá.

         OBRIGADO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“ADÃO VUENDA”/ “TI MARTINS” DEIXA TUNEZAS

Por: Redacção Mundunde Online Angola  Depois de 20 anos, o humorista Gilmário Vemba, deixou de ser membro dos “Tunezas”, como fez saber no comunicado a que tivemos acesso, o director do grupo Orlando Rodrigues. “É com muita tristeza que o grupo humorístico angolano os Tuneza comunica aos seus fãs, amigos, simpatizantes e ao público em geral que o membro fundador do grupo Gilmario Vemba já não é mais membro do grupo”, avançou. Segundo informações, o humorista conhecido  por “Ti Martins e Adão Vuenda”, resolveu terminar a sua relação com o grupo por não se rever mais nos seus princípios  , pelo que pretende seguir carreira a solo.  E funções desta decisão do humorista, os restantes componentes do grupo, reuniram com o mesmo e em conjunto decidiram  pôr fim a esta relação artística que os unia. Com a saída de Gilmário Vemba, o grupo está constituído por quatro membros : José Chieta (tigre) Orlando  Rodrigues (Orlando) Daniel vilola (Costa Vilola) e cesalty Paulo

Ataque dos EUA mata general iraniano; Teerã promete ‘dura vingança’

Ordem de Trump leva tensão entre EUA e Irã a nível máximo Qassem Soleimani, o maior comandante militar do Irã e chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, foi morto em um ataque aéreo realizado pelos Estados Unidos em Bagdá, capital do Iraque, na noite da última quinta-feira, 2. A Casa Branca não deu detalhes de como o ataque foi realizado. Crédito: Presidência do Irã/Fotos Públicas À esq., Hassan Rohani, presidente do Irã, cumprimenta o general Qassem Soleimani, que foi morto em ataque dos EUA A mídia estatal do Iraque relatou nesta sexta-feira, 3, que Soleimani, 62 anos, estava entre as vítimas do ataque, que teve como alvo o seu comboio, nas proximidades do Aeroporto de Bagdá. Segundo as forças de segurança do Iraque, ao menos nove pessoas morreram no ataque. O Departamento de Defesa dos EUA divulgou uma declaração informando que “sob o comando do presidente [Donald Trump], as forças armadas dos EUA agiram defensivamente de forma decisiva, matando Qassem Soleimani para

DESTINO:DAPAIXÃO DE CROSS

Título: Destino Gênero: kuduro  Artista: Dapaixão Decross +244 929 727 851 Baixe aqui!

Mundunde Online Angola

Mundunde Online Angola

INTRODUÇÃO À TECNI-FILOSOFIA EMPRESARIAL DE ANGOLA

Por: Msc. Stock Kitang 1.1. História Apesar da Tecni-filosofia ter o seu ápice em 2019, ela é um produto do avançar do crono, mas um crono cuja cronometragem começou essencialmente no ano 2010 em Luanda, por Ubaldo Stock Silva e desenvolvido ao longo dos anos subsequêntes. Assim em jeito de ensaio da implementariedade dos métodos filosóficos, desencadeou-se no mesmo ano uma pesquisa em torno dos hipermercados Kero, que como resultado do D.I exarou-se não exactamente um PIS, mas um projecto propriamente dito denominado Kero Vip. O projecto em causa tinha como finalidade reduzir, ou seja, mitigar certos problemas identificados no sector de atendimentos e vendas. Embora não sendo implementado, pensou-se ser deveras importante para aquela rede comercial. De igual modo no ano seguinte, exarou um projecto televisivo denominado "Estreia" com rubricas como: AngoArtes (Angola e Artes) e AngoLetras (Angola e Letras). Pois, o mesmo envolvia também a música e o cinema, que perfaziam os t

PROJECTO “KOKUNDIAME” SOLIDÁRIO COM SINISTRADOS

Por: Leal Mundunde                        O s integrantes do Projecto Solidário “KOKUNDIAME”, pretendem proporcionar sopa solidária, nos próximos dias, aos adolescentes e jovens do centro de acolhimento dos Sinistrados, no  Kilamba Kiaxi, em Luanda . Actividade acontece a 18 de Abril, como fez saber o Porta-voz desta organização, Maiomona Paxe. “A ideia é distribuir sopa e se ainda restar uma boa quantidade de donativos, estes serão distribuídos às famílias que lá se encontram”, disse Maiomona Paxe, em declarações ao Portal Mundunde Online Angola. Para além da Sopa Solidária, a organização almeja realizar uma palestra motivacional, animar as pessoas com momentos de música, poesia e outras actividades lúdicas.  Para o êxito desta primeira actividade do Projecto composto por jovens maioritariamente residentes no Kilamba Kaixi, tem sido realizada campanhas de recolha de donativos em alguns pontos de Luanda, com o fim  “de responder as necessidades das pessoas do Centro de Acolhimento” dos

Homenagem ao actor e pastor Jó Siqueira

Por:Aline Melo/Brasil  Homenagem ao pastor, diretor, ator e produtor de elenco internacional, no último dia 24 de maio, às 14 HORAS da tarde, no espaço cultural de Angola, dentro do CONSULADO DE ANGOLA, NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO. Foi palco de um revestimento espiritual para todos os presentes que estavam em tão ilustre casa, pelas mãos do COMENDADOR BELMONTE, PRESIDENTE DA OCB , ORDEM COMENDADOR BELMONTE, recebeu a MEDALHA DE MÉRITO MANGUXI, OS SEUS PARES QUE TAMBÉM RECEBERAM A GRANDE HONRARIA E O PRÓPRIO PRESIDENTE DA OCB, FICARAM EXTREMAMENTE EMOCIONADOS E ATÉ O COMENDADOR BELMONTE AFIRMOU QUE ESSE É UM HOMEM QUE PELAS SUAS AÇÕES SOCIAIS E ESPIRITUAIS QUE O ELEVA Á RECEBER ESTÁ MEDALHA. DEZENAS DE autoridades militares, civis e Espirituais... estiveram em total consenso...e nota-se que são poucos que assim foi feita está narrativa. A emoção mais uma vez tomou o pastor Jó Siqueira, e ele lembrou da primeira medalha que  recebeu na cidade de Itaboraí: EMBAIXADOR DA PAZ E TAMBÉM EXTRE