O autor da música Adorador por Excelência, revela que ao longo da sua carreira artística, parou várias vezes,sendo que na última, pensou em oferecer as suas composições mas, a mãe foi uma das que se opôs.
Por:Leal Mundunde
Afonso de Jesus, músico gospel angolano,residente em Luanda, conta que a base que possui a nível musical, adquiriu sem que alguém o ensinasse.
A paixão pela música surge ainda na fase da infância, mas teve como ponto alto, em 2014, quando cria com alguns amigos "um elenco" de Kuduro, onde afirma que se destacou sobretudo na vertente da composição.
Em função das dificuldades encontradas ao longo dos anos, parou por dois anos e deu sequência em 2016, desta vez, com o Kuduro Gospel.
"Foi em 2017 que comecei a escrever as primeiras composições de gospel nos estilos mais comuns: Slow, R&B, Zouk" e outros que o permitem passar a sua mensagem.
Um dos momentos altos da sua carreira musical, aconteceu em 2018, quando recebeu apoio do produtor Africano Fonador.
"Eu era inexperiente e não tinha condições, por isso, falei com ele e graças a Deus, estendeu as suas mãos",confessou.
O artista, disse que naquela altura quando contou para algumas pessoas que pretendia ser uma das referências a nível da música gospel em Angola, muitos sorriram e aconselharam-no inclusive em apostar em outra área da vida.
A pesar deste cenário vivido, Afonso de Jesus, não desistiu, prosseguiu com a sua luta no sentido de obter os resultados desejados.
Conta ainda, que quando menos esperava, recebeu e aceitou o convite para fazer parte da banda musical Geração de Davi, onde permaneceu durante um ano.
NOVA PARAGEM
O artista parou pela segunda vez, por razões que preferiu não revelar. Durante este período que durou dois anos, pensou em oferecer as suas composições a irmã Sofia e ao irmão Bambila, artistas que nutri admiração,mas não teve êxito.
" Procurei entrar em contacto com eles, mas as pessoas indicadas para servirem de intermediários, estavam também interessadas nas mesmas letras", desabafou o artista.
Dado ao interesse destes "não permitiram com que tal objectivo de concretizasse",lamentou.
Afonso de Jesus, afirma que tão logo a mãe soube que pretendia oferecer as suas composições, aconselhou a não fazê-lo e decidiu custear a gravação das músicas.
Com este apoio, ganhou força ao ponto de conseguir gravar várias músicas e participar em diversos espectáculos, com realce para eventos religiosos.
Os últimos trabalhos musicais de Afonso de Jesus, contou com a produção do produtor"Beyby"de Deus.
Nas suas músicas tem procurado transmitir mensagens voltadas a reflexão sobre o quotidiano das igrejas em Angola, das famílias e da sociedade em geral.
O artista é actualmente o mais recente integrante da Mundu Line, Organização destinada agenciamento de artistas, como fez saber o interlocutor.
OUÇA A MÚSICA DO ARTISTA https://mundundeonline-angola.blogspot.com/2023/10/adorador-por-excelencia-afonso-de-jesus.html
História verídica.
ResponderEliminar