Começou esta quinta-feira, em Luanda, o VIII Congresso do MPLA, marcado com ausência do Presidente Emérito dos camaradas, José Eduardo dos Santos.
Fontes alegam que o antigo Presidente do MPLA, declinou o convite para participar deste conclave, onde João Lourenço vai ser reeleito como líder desta força política, que governa o país desde 1975.
Durante abertura, foram homenageadas algumas figuras de destaque, com realce para França Ndalu, Faustino Muteka, Albina Assis, Francisco Magalhães Paiva Nvunda e Nzau Puna, que segundo o João Lourenço, deve-se ao trabalho que desenvolveram nos últimos anos, em prol desta força polÍtica, tendo também destacado o contributo de Agostinho Neto.
Durante os pronunciamento do actual Presidente dos camaradas e candidato a sua sucessão, em nenhum momento fez menção do papel prestado por José Eduardo dos Santos, antigo Presidente do MPLA.
Segundo fontes a que o Portal Mundunde Online teve acesso, cogita-se que actual vice Presidente dos camaradas Luísa Damião, depois do congresso deixará a função que desempenha no partido e vai ser substituída por outra “camarada”.
O congresso decorre sob lema: "Por uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva".
Comentários
Enviar um comentário