Por: Leal Mundunde
O músico Gospel Acácio Diata revelou ao Portal Mundunde Online, que está a preparar a primeira obra discográfica, cujo lançamento está previsto para este ano.
Acácio Diata, garante que o público pode esperar do seu álbum, músicas que tragam mensagens de fé e esperança, nos mais diversos estilos musicais, com destaque para “Soul, R&B, Pop e Rap, tudo na vertente Gospel”.
O primeiro álbum do autor da música “não paro de lutar”, vai estar constituída por 12 faixas musicais e não teve participação de músicos “conceituados”. “Participaram do mesmo Jéssica de Sousa, A.K.A, Dj Liffy, o produtor e cantor Evar dos Santos”.
O artista anunciou também que está a participar do Projecto da “Tenda da Evangelização”, que vai reunir músicas de diferentes cantores, maioritariamente da vertente Rap gospel, que está para ser lançado este ano, pela Editora Eco do Evangelho.
Questionado como surgiu a sua paixão pela música, Acácio Diata disse que “foi naturalmente. “É um dom de Deus”.
“Os meus pais desde pequeno acostumaram-me a ouvir música, sobretudo pela Rádio, através do qual ganhei gosto e na Igreja participo no coral, onde fui aprendendo mais a respeito da música", acresceu.
Gravou a sua primeira música em 2018 com o título "Louvado Seja" e um ano depois, o videoclipe.
Ao longo deste período, Acácio Diata, disse que o seu trabalho tem sido recebido positivamente por parte do público.
Para além da sua música de maior referência, com o titulo “Não paro de lutar”, é autor de outras com realce : "Jovem de Cristo", “Glorifique”, "a vida é uma escola".
“Como músico gospel, encontro várias dificuldades, desde a falta de apoio, dificuldades para a divulgação dos meus trabalhos nos meios de difusão massiva (Rádio, televisão...)”, disse em entrevista ao Portal Mundunde Online.
ACÁCIO DIATA MEMBRO DO NÚCLEO JOVEM DOS MÚSICOS CATÓLICOS DE LUANDA NÚCLEO
O artista disse que entrou para o Núcleo Jovem dos Músicos Católicos de Luanda, alegando ser uma associação de fazedores de música, com os quais já tinha contacto antes, como membro da Pastoral Juvenil da Paróquia São João Calábria, Centro Nossa Senhora da Paz.
Segundo o entrevistado, a maior vantagem de estar numa organização que congrega distintos artistas, é a troca de experiência que existe, o que vai contribuir no crescimento de seus membros e na divulgação do trabalho dos associados.
Espera que o público consuma mais música gospel, participe nas actividades do género, pois, reconhece que contribui para fortalecer o lado espiritual dos cidadãos, bem como, cultivar os valores evangélicos “que são importantes para uma sociedade que se quer sã, justa e fraterna”.
Comentários
Enviar um comentário