Texto: Redacção Mundunde Online Angola
Foto:António Francisco
Cerca de 200 pessoas do Centro de Acolhimento de Sinistrados do Kilamba Kiaxi beneficiaram de “Sopa Solidária”, no último final de semana, numa organização do Projecto Solidário KOKUNDIAME.
Actividade visou o lançamento oficial das acções desta organização juvenil, criada a 4 de Fevereiro deste ano, em Luanda.
O Coordenador da primeira actividade que aconteceu a 18 deste mês, no Centro de Acolhimento de Sinistrados do Kilamba Kiaxi, Arberto Kiangebeni disse que não foi fácil concretizar o objectivo, mas com força de vontade conseguiram alcançar a meta.
A recolha de donativos, foi a principal dificuldade encontrada ao longo deste processo, como fez saber Arberto Kiangebeni.
“Já pensamos em adiar actividade, pois não havíamos obtido resposta imediata por parte da administração local, porque era a guia de marcha para a realização da mesma, mas os nossos corações foram mais fortes, fomos persistentes e conseguimos uma resposta positiva”, afirmou o Coordenador Geral, Sebastião Panzo.
A organização alega que a escolha do Centro de Acolhimento de Sinistrados do Kilamba Kiaxi, para a realização da primeira actividade solidária, deve-se pelo facto de estar localizado no município onde reside a maior parte dos membros.
Arberto Kiangebeni garante que esta comunidade enfrenta diversas dificuldades desde o débil saneamento básico, a falta de água potável, energia, alimentação, acesso ao ensino e tantos outros problemas sociais.
O Coordenador do Projecto Solidário KOKUNDIAME, apela as pessoas que abracem iniciativas do género e ajudem os mais necessitados, facto corroborado por Arberto Kiangebeni, que agradeceu a todos que contribuíram para o êxito da actividade realizada no Centro de Acolhimento de Sinistrados do Kilamba Kiaxi.
O evento ficou também marcado com a presença dos membros do Fã Clube Poeta Leal Mundunde e com o momento cultural, tendo sido convidado o Poeta Leal Mundunde, que declamou para os presentes um dos seus poemas de maior referência “África”.
O Coordenador Geral, Sebastião Panzo esclareceu que o projecto nasce da necessidade de dar resposta as várias preocupações da população, sobretudo os mais carentes.
O mesmo disse que não foi difícil congregar os distintos jovens nesta organização, justificando que na sua maioria, tem inclinação em “estender a mão ao próximo”.
A expressão “KOKUNDIAME”, provem da língua Kikongo, que em português significa “mão amiga”.
O Projecto tem a sua sede no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
PUBLICIDADE
Comentários
Enviar um comentário