Texto:Leal Mundunde
O autor do poema “Amigos verdadeiros”, Poeta Pensador revelou esta semana, que dentre as suas prioridades constam a publicação de uma obra literária de poesia.
Para a concretização deste objectivo, garante que está no processo de pesquisa e compilação de conteúdos para o seu primeiro livro.
Sobre as razões que estiveram na base para se dedicar a poesia, disse que esta arte, faz parte do seu dia-a-dia.
Começou a escrever em 2017, dentro de um grupo de Poetas Cristãos, em Lubango, Província da Huila, aos 16 anos de idade.
“Amigos verdadeiros”, é um dos poemas de referências do Poeta Pensador. O entrevistado confessou ao Portal Mundunde Online Angoal, que a inspiração para a escrita deste texto poético, surge no período em que foi decepcionado por um dos seus melhores amigos, em Luanda.
O também vice Coordenador do Porjecto Poetas Unidos em Cristo, refere que decidiu fazer parte desta organização, em 20219, a convite dos Poetas Peregrino e Bucólico.
Augusto cury, Mawxell e a Bíblia têm sido as suas principais fontes de inspiração ao longo dos anos em que é Poeta.
“Tenho distintos fazedores de poesia que admiro, até porque viver é uma arte e saber apreciar é um dom. Então eu admiro vários, com destaque aos Poetas Peregrino, Domingos Dembos e Bucólico”, avançou.
No que concerne as dificuldades que tem enfrentado, destaca a falta de estúdios para poder gravar suas Poesias.
“Para mim cada dificuldade que aparece no meu caminho faço dela uma escada para um próximo nível. Sei que as lágrimas de hoje se tornarão em uma grande lição para o sucesso amanhã”, finalizou.
“Para mim cada dificuldade que aparece no meu caminho faço dela uma escada para um próximo nível…”
PUBLICIDADE
Comentários
Enviar um comentário