OPINIÃO
Por:Leal Mundunde
Tenho estado analisar minuciosamente o nosso berço e cada dia que passa sinto que estamos a dar dois passos PARA FRENTE e um PARA ATRÁS.
Vários são os factos que levam-me a chegar a esta conclusão.
Vejamos:
No meu berço, uns lutam para que os outros continuem a dormir ou a engatinharem...
Verifica-se que o progresso de alguns, é razão de insatisfação de outros. Até a quem diz: "NÃO GOSTO DESTE GAJO. Fez então o que? a resposta vem a seguir: Não me fez mesmo nada.Só não gosto mesmo dele".
A quem ainda vai mais longe:" como é que ele já chegou até ali, se estudamos juntos ?
Como ele chegou até ali se crescemos juntos?
Ele tem de cair".
kkkkkk TRISTE REALIDADE!
Heeeee estamos mal.Até quando?
Se irmos a fundo, chegaremos a conclusão que a luz do vizinho está a incomodar a escuridão deste.
No berço, uns fingem estar ajudar-te, mas no final, desejam a sua ruína.
DOIS PASSOS PARA FRENTE E UM PARA ATRÁS...
Enquanto uns lutam para o bem comum, tem indivíduos que efectuam a retaguarda,fingindo estar convosco, mas as antenas estão viradas para outros horizontes onde o mel vem doce para alguns e amargo para muitos.
Assim ficas feliz,ver os outros lutando para o seu bem e você se limita a observar como se de um filme se tratasse?
Faz-me recordar um ditado: se a barba do teu vizinho está a queimar, preocupa-te, pois a sua pode ser a vítima brevemente.
Custa acreditar, uns preferem esconder-se no berço, enquanto outros deixam cair águas profundas no rosto para salvaguardar a sua integridade e para que a sua mesa não falte O PÃO NOSSO DE CADA DIA...NARRADA NAS SAGRADAS ESCRITURAS...
O sofrimento do outro, não deve ser motivo de sua nostalgia...
CHEEEEEEEE PÕE A VIATURA NO PONTO MORTO. É assim que acontece,quando a sua velocidade é da FÓRMULA 1 e dele é apenas semelhante como daquele espaço, onde a bola gira no mesmo local.
DOIS PASSOS PARA FRENTE E UM PARA ATRÁS...
No meu berço,notasse que há pessoas que depois de receberem a moeda que vem do alto ou de um destino que somente eles conhecem, até chegam ao ponto de deitar a baixo o prato que o alimentava e pior ainda,é capaz de ocultar que um dia já o foi útil.
Uns vão mais longe e passam informações completamente cheias de petas devido o pequeno papel com foto que receberam de quem a missão é deitar abaixo o esforço do próximo.
DOIS PASSOS PARA FRENTE E UM PARA ATRÁS...
Acontece normalmente no meu BERÇO GLOBAL, onde quando há intenção de houver festas para a troca de cadeiras, a quem lança petas para que o mais forte, deixa de acender a vela para melhor observar os caminhos DA DISCO, onde os DJS e o público o esperam ansiosamente.
Aqui há quem desliga a música propositadamente, somente para o outro não tocar mais!
kkkkkk Permita-me os risos,porque é mesmo assim que acontece.
CHIIIIIIIIIIIIIIIIII! TRAVA .OUVIMOS A VOZ QUE VEM DO FUNDO.A FINAL, A CASCA DE BANANA JÁ FOI LANÇADA A SUPERFÍCIE E SE NÃO TIVERES ATENÇÃO,ATÉ AS LOMBAS E CURVAS PERIGOSAS NÃO VAIS OBSERVAR E SERÁS CAPAZ DE CONFUNDIR: Caminhos com auto-estradas.
Heeeeeee
Uns pensam que no BERÇO devem morar apenas eles e por isso criam artimanhas, para os outros nem se quer PODEM subir a montanha para o fôlego soltarem e apertam-nos na calada do meu dia, em quatro paredes, com o sol em migalhas.
PENSEMOS E ACREDITO QUE O FUTURO SERÁ CERTO E JUNTOS TRILHAREMOS OS CAMINHOS QUE LEVAM-NOS A LEMMEL, MINHA TERRA DO CORAÇÃO.AÍ, O MEL É MESMO MEL, O SAL É MESMO SAL E A FESTA É PARA TODOS!
BUMMMMMMMMMM ATÉ APROXIMA...
Texto na íntegra NO PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
LEAL MUNDUNDE
4.11.2020
Comentários
Enviar um comentário