ARTIGO DE LEAL MUNDUNDE
A viagem dos meus sonhos foi tão linda, que trago comigo várias memórias.
Uma viagem que efectuei em plena época da Covid-19. As restrições para sair da metrópole (Luanda-Angola), eram tantas mas consegui realizar a viagem dos meus sonhos a LEMMEL, cumprindo com todas as recomendações do executivo angolano.
Depois das novidades que trouxe nos dois primeiros textos, hoje trago outros momentos vividos neste território que em breve darei a real localização.
Em LEMMEL tem uma das cidades mais belas e históricas daquele território. Chama-se LEM.
Os meus amigos levaram-me a esta cidade, onde fui recebido com um copo de QUISSANGUA, acompanhado com BOMBÓ e GINGUBA.
Uma das minhas tias, ainda deu-me chá de EUCALIPTO( waweeeeeee, foi lindo, até quis dormir mas não podia, pois tinha de conhecer a fundo esta localidade). Minha tia, ainda deu-me MASSAROCA para levar no bolso do CASACO.
Visitei o PARLAMENTO local, onde descobri que os deputados trabalham com pujança, para verem resolvidos os problemas da população. Os parlamentares, aprovam leis do interesse comum e deixam de lado, os fins individuais.Pensam em primeiro lugar no futuro do povo de LEMMEL e depois nos seus bolsos, pois no final de tudo,é bom receber SALÁRIO depois de uma jornada laboral...
A cultura jurídica da população deixou-me pasmado,pois estuda-se a constituição na academia e a media local, tem programas específicos com este foco.
Os políticos e a sociedade em geral, respeitam na íntegra a Constituicão.
O Orçamento Geral do Estado beneficia todos e a agricultura está muito evoluída e hoje, a indústria está tão evoluída, que daqui a 10 anos poderá ser potência mundial.
Mais memórias da minha viagem histórica a LEMMEL, trarei brevemente.
A pergunta que não se quer calar é: Onde está localizada LEMMEL?
A quarta parte da viagem dos meus sonhos está a caminho...
Leal Mundunde
20.11.2020
Comentários
Enviar um comentário