Texto: Leal Mundunde PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
O Presidente da República, João Lourenço disse que o Estado terá sido lesado em pelo menos 24 mil milhões de dólares e promete que o Executivo vai continuar a trabalhar para recuperação dos fundos desviados do país .
João Lourenço garante que nos próximos períodos poderão ser anunciados mais valores desviados do cofre do Estado " à medida que se vai aprofundando as investigações à volta de alguns processos em curso e de seus prováveis protagonistas envolvidos vão-se descobrindo coisas novas".
Durante o discurso do Estado Nação proferido esta quinta-feira, na Assembleia Nacional, o líder do executivo afirmou que no plano institucional, a Direcção Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção e o Gabinete de Recuperação de Activos( ambos da Procuradoria-Geral da República), "foram revitalizados os mecanismos de investigação e instrução criminal, junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Polícia Nacional".
No que concerne ao combate contra a corrupção e branqueamento de capitais, o Presidente da República referiu que nesta altura estão em curso a nível nacional, vários processos crime e cíveis, sendo que alguns já transitaram em julgado.
Sobre o combate à corrupção e à impunidade, disse que o quadro mudou significativamente tanto dentro como fora do país e promete que o Executivo continuará a desenvolver acções que visam a redução deste problema que afecta a sociedade angolana.
Comentários
Enviar um comentário