Por: Portal Mundunde Online Angola
Seis mil à 180 mil kwanzas é o valor estabelecido pelo executivo para a comparticipação da população, na testagem da Covid-19.
O Decreto Executivo conjunto dos ministérios da Saúde e das Finanças, tornado público esta segunda-feira, estabelece que a comparticipação para os testes rápidos por parte da população, é de seis mil kwanzas.
Os testes serológicos vão custar 20 mil kwanzas, enquanto para RT-PCR, nos hospitais públicos do país, foram fixados no valor de 75 mil kwanzas.
De acordo ao documento, nas clínicas privadas, para a realização dos testes RT-PCR, o utente pagará um valor correspondente a 180 mil kwanzas.
Nesta quarta-feira, as autoridades angolanas anunciaram que o país registou nas últimas 24horas, quatro óbitos,289 novos casos da Covid-19 e três recuperados.
Segundo o Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, dos 289 casos novos desta Pandemia, 249 foram registados em Luanda, 15 na província de Cabinda, 15 no Uíge, cinco no Zaire, dois no Huambo e no Cuanza Norte. Na província de Benguela foi identificado um caso.
Actualmente Angola contabiliza 8. 338 casos positivos, 255 óbitos, 3. 04 recuperados e 5. 043 cidadãos que enfrentam esta Pandemia .
Comentários
Enviar um comentário