Por: Portal Mundunde Online Angola
A Organização da Marcha da cidadania marcada para este sábado,24, pelo fim do elevado custo de vida e para exigir do executivo, a realização das Eleições Autárquicas no próximo ano, esteve reunida esta semana com os efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional.
Na agenda do encontro constava como ponto central "concertação prévia entre a organização da marcha e as autoridades" policiais.
No que concerne ao número de participantes , segundo o comunicado assinado por Dito Dalí, um dos membros da organização, "inicialmente, houve uma pretensão por parte das autoridades policiais de estabelecer um número máximo, tendo em conta o contexto actual de pandemia".
Os organizadores não concordaram com a proposta , argumentando que não há possibilidades de uma previsão no que tange ao número dos cidadãos que vão participar na marcha.
As autoridades policiais recomendaram o uso obrigatório de máscaras faciais e da observação de outras medidas de segurança, de acordo ao comunicado da organização.
Os organizadores apelam aos cidadãos a "desvalorizarem qualquer campanha que visa desencorajar e manchar a reputação da organização e dos objectivos da manifestação".
Dito Dalí, José Gomes Hata e João dos Santos “Mwanangola” são alguns dos organizadores que participaram do encontro de concertação com a Polícia Nacional.
Comentários
Enviar um comentário