Artigo de Josimar Agostinho Onjango
PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
Uma das causas dos desvios que as crianças, adolescentes e jovens vivem hoje está relacionado à falta de autoridade do pai e da mãe. Os pais perderam de vista o seu papel, em nome de uma falsa liberdade, em nome de um receio de traumatizar os filhos dizendo não, influenciados por uma psicologia freudiana, desde cedo dão tudo e mais alguma coisa que o filho pede para, dizem, não causar sequelas que se repercutirão nos outros estágios de desenvolvimento. Esse tal medo do trauma faz da criança um déspota em casa, exigindo que se faça tudo como ele quer, com episódio de gritarias e choros sempre que os seus intentos são negados, de formas a chantagear, ele dá-te a paz e tu fazes o que ele quer, isso está a levar à graves problemas nas casas e lares.
Assim está a sociedade pós-moderna. Como muitos progenitores não querem ficar desactualizados do que é ser um pai moderno, agem em conformidade com o que os outros pais também fazem. Actualmente, em muitos casos, cada filho faz o que quer, quando criança põe o canal que quer e quando quer, quando adolescente sai a hora que quer e volta a hora que quer, quando jovem mete-se em confusões diversas porque se acha o rei das ruas, o pai e a mãe só têm que olhar, não fazem nada, porque é assim que está a educação no mundo. O papá e mamã apenas olham, perderam a autoridade. Mas, por favor, não confundir autoridade com violência, ter autoridade não é ser violento. A autoridade vem da missão recebida de Deus para instruir os filhos no bom caminho.
Que os pais saibam criar os filhos, não segundo a porcaria de programas da Globos, Zap Viva, não de acordo ao lixo de ideias desses novos livros, nem muitas vezes em concordância com o que o Estado diz, porque o próprio Estado agora adopta as suas políticas segundo as diretrizes da Organização das Nações Unidas e essa organização, por meio dos seus organismos, UNICEF, PNUD, UNESCO e tantas outras, será e já tem sido a maior dessiminadora dessa nova educação permissiva cheia de contra-valores. Tire os teus filhos de programas ou actividades ditas de saúde reprodutiva, de juventude responsável, de objectivos do milénio, de igualdade de género, de respeito na diferença, de justiça social, em fim qualquer porcaria de iniciativa que tenha esses temas ou que seja organizado ou apoiado pela ONU ou por uma organização que vê com bons olhos a ONU. A autoridade não vem das instituições humanas, a autoridade vem da orientação divina, está acima de qualquer invenção meramente humana.
Pai e mãe, não está a dar para confiar, eduque os seus filhos no silêncio do seu lar, na paz que vem do Evangelho, nos valores autênticos, nos nossos valores culturais positivos. Papá e mamã não te esqueças que os teus filhos, as tuas filhas, amanhã é quem vão cuidar de você, cuide com amor e verdade deles. Saiba dizer não à criança, ao adolescente e ao jovem. Recupere a sua autoridade. Ele amanhã te agradecerá.
PUBLICITE AQUI
CONTACTOS:925785116
FACEBOOK/TWITTER/INSTAGRAM:PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
Comentários
Enviar um comentário