Avançar para o conteúdo principal

ABORTO E HOMOSSEXUAL. OS NOMES DE QUEM PROMOVE EM ANGOLA: ONDJANGO FEMINISTA


Por Josimar Agostinho Onjango
 PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA

3ª PARTE

Essa (des) organização, Ondjango Feminista, surgiu em 2016. Os seus objectivos, dentre outros, passam por ter o aborto totalmente legalizado no país, para quando a mulher quiser abortar, o fazer. O que elas anseiam é abortar, abortar, abortar, abortar sem impedimentos legais. Mas sabemos que não se pode legalizar o mal. O mal deve ser combatido, não promovido. Ao abortarmos nos tornamos decisores da vida de outrem. Essa vida não é uma extensão do corpo da mãe, é uma vida com sua própria identidade genética, tem seu próprio ADN. 

Em 2019 num artigo intitulado Passo a Passo, Talvez, Cheguemos Lá, escrito por uma das feministas seu nome Paula Sebastião, essa faz parte da Coordenação, a mesma gaba-se de terem realizado uma marcha em Março de 2017 pedindo para o aborto deixar de ser crime. Ela diz que "apesar de parcial, por não se tornar ainda na despenalização total do aborto, é sem dúvida uma conquista para o movimento feminista". Como podemos notar as feministas querem que o aborto seja legalizado de forma total.

Essas angolanas, ditas feministas africanas, não respeitam o valor sagrado vida que precisamente, as nossas tradições africanas protegem, essas querem o aborto para ser praticado livremente.

Naquilo que chamam de Área de Actuação encontramos claramente a defesa e apoio do que elas chamam de "aborto seguro". O que é isso? Matar seguramente? Querem fazer aborto com todas as condições? Criar condições para se abortar, com todos os cuidados, é o cúmulo da podridão!

O público-alvo do Ondjango Feminista são "os decisores públicos e a sociedade civil em geral". Quem é a sociedade civil? Somos nós. Elas estão de olhos em ti, a qualquer momento podem chegar a ti.

Elas usam técnicas para atingirem os seus fins confessos: mobilizar e advocacia. Mobilizar o fazem por meio de "marchas, protestos, concertos, espectáculos, campanha de 16 dias de activismo contra a violência baseada no género". Ao encontrares uma organização que diz estar preocupada com violência contra a mulher ou baseada no género, tenha muito cuidado! Sobre a advocacia elas já participaram em actividades na Universidade Católica organizada por uma das Faculdades. Também têm apresentado as suas chamadas lutas convidadas pelo Instituto Mosaiko.

Não é apenas o aborto. Querem que se legitime o comportamento homossexual. Sobre a união entre pessoas do mesmo sexo essas feministas falam do "direito de ter a sua orientação sexual". Festejam o novo Código Penal por ter a palavra orientação sexual, apresentado como um ganho da sua existência como feministas.

 Asfundadoras dessa (des) organização, os seus nomes, são: Áurea Mouzinho, Cecília Kitombe, Delma Monteiro, Florista Teló, Luzolo Feliz, Aninha Cunha, Sizaltina Cutaia e Xano Maria. A Sizaltina Cutaia já foi Coordenadora, agora Coordena a Open Society. Investiguem sobre essa Open Society.

E entre membros e simpatizantes temos: Melâni Mote, Aline Frazão, Leopoldina Fekayamale, Paula Sebastião, Isabel Gavião, Média Quitombe, Luzolo Feliz, Cássia Clemente.

As fundadoras dessa (des) organização, boa parte delas estudaram no estrangeiro, hoje vêm com essa de mãe matar seu próprio filho, quando sabemos que mãe deve amar seu próprio filho, vêm com homem fazer sexo com homem e mulher fazer sexo com mulher, quando dessa relação não pode surgir uma nova vida, querem que se mete na Lei para ser visto como socialmente aceite.

Deveriam ter vergonha na cara porque se dizem africanas, mas aceitam elementos culturais torpes que violam a vida, enquanto a vida é sagrada em África, deveriam era limpar as suas bocas sujas de palavras que assassinam a Cultura de África que dizem defender, o que defendem é a cultura da morte e tornam-se instrumentos, ignorantes ou avisadas, de uma nova colonização, apoiadas por órgãos internacionais.

Sabemos que não se pode legalizar o mal. O mal deve ser combatido, não promovido. Não se trata de gostar ou não gostar de gay ou lésbica! Não podemos legalizar homem fazer sexo com homem e mulher fazer sexo com mulher, dessa relação não pode surgir uma nova vida. Sobre o aborto: ao abortarmos nos tornamos decisores da vida de outrem. Essa vida não é uma extensão do corpo da mãe, é uma vida com sua própria identidade genética, tem seu próprio ADN. Nada disso faz parte da nossa Cultura Africana. Angolanos e angolanas, precisamos ter muito cuidado com essa (des) organização!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“ADÃO VUENDA”/ “TI MARTINS” DEIXA TUNEZAS

Por: Redacção Mundunde Online Angola  Depois de 20 anos, o humorista Gilmário Vemba, deixou de ser membro dos “Tunezas”, como fez saber no comunicado a que tivemos acesso, o director do grupo Orlando Rodrigues. “É com muita tristeza que o grupo humorístico angolano os Tuneza comunica aos seus fãs, amigos, simpatizantes e ao público em geral que o membro fundador do grupo Gilmario Vemba já não é mais membro do grupo”, avançou. Segundo informações, o humorista conhecido  por “Ti Martins e Adão Vuenda”, resolveu terminar a sua relação com o grupo por não se rever mais nos seus princípios  , pelo que pretende seguir carreira a solo.  E funções desta decisão do humorista, os restantes componentes do grupo, reuniram com o mesmo e em conjunto decidiram  pôr fim a esta relação artística que os unia. Com a saída de Gilmário Vemba, o grupo está constituído por quatro membros : José Chieta (tigre) Orlando  Rodrigues (Orlando) Daniel vilola (C...

Ataque dos EUA mata general iraniano; Teerã promete ‘dura vingança’

Ordem de Trump leva tensão entre EUA e Irã a nível máximo Qassem Soleimani, o maior comandante militar do Irã e chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, foi morto em um ataque aéreo realizado pelos Estados Unidos em Bagdá, capital do Iraque, na noite da última quinta-feira, 2. A Casa Branca não deu detalhes de como o ataque foi realizado. Crédito: Presidência do Irã/Fotos Públicas À esq., Hassan Rohani, presidente do Irã, cumprimenta o general Qassem Soleimani, que foi morto em ataque dos EUA A mídia estatal do Iraque relatou nesta sexta-feira, 3, que Soleimani, 62 anos, estava entre as vítimas do ataque, que teve como alvo o seu comboio, nas proximidades do Aeroporto de Bagdá. Segundo as forças de segurança do Iraque, ao menos nove pessoas morreram no ataque. O Departamento de Defesa dos EUA divulgou uma declaração informando que “sob o comando do presidente [Donald Trump], as forças armadas dos EUA agiram defensivamente de forma decisiva, matando Qassem Soleimani para...

DESTINO:DAPAIXÃO DE CROSS

Título: Destino Gênero: kuduro  Artista: Dapaixão Decross +244 929 727 851 Baixe aqui!

Mundunde Online Angola

Mundunde Online Angola

INTRODUÇÃO À TECNI-FILOSOFIA EMPRESARIAL DE ANGOLA

Por: Msc. Stock Kitang 1.1. História Apesar da Tecni-filosofia ter o seu ápice em 2019, ela é um produto do avançar do crono, mas um crono cuja cronometragem começou essencialmente no ano 2010 em Luanda, por Ubaldo Stock Silva e desenvolvido ao longo dos anos subsequêntes. Assim em jeito de ensaio da implementariedade dos métodos filosóficos, desencadeou-se no mesmo ano uma pesquisa em torno dos hipermercados Kero, que como resultado do D.I exarou-se não exactamente um PIS, mas um projecto propriamente dito denominado Kero Vip. O projecto em causa tinha como finalidade reduzir, ou seja, mitigar certos problemas identificados no sector de atendimentos e vendas. Embora não sendo implementado, pensou-se ser deveras importante para aquela rede comercial. De igual modo no ano seguinte, exarou um projecto televisivo denominado "Estreia" com rubricas como: AngoArtes (Angola e Artes) e AngoLetras (Angola e Letras). Pois, o mesmo envolvia também a música e o cinema, que perfaziam os t...

PROJECTO “KOKUNDIAME” SOLIDÁRIO COM SINISTRADOS

Por: Leal Mundunde                        O s integrantes do Projecto Solidário “KOKUNDIAME”, pretendem proporcionar sopa solidária, nos próximos dias, aos adolescentes e jovens do centro de acolhimento dos Sinistrados, no  Kilamba Kiaxi, em Luanda . Actividade acontece a 18 de Abril, como fez saber o Porta-voz desta organização, Maiomona Paxe. “A ideia é distribuir sopa e se ainda restar uma boa quantidade de donativos, estes serão distribuídos às famílias que lá se encontram”, disse Maiomona Paxe, em declarações ao Portal Mundunde Online Angola. Para além da Sopa Solidária, a organização almeja realizar uma palestra motivacional, animar as pessoas com momentos de música, poesia e outras actividades lúdicas.  Para o êxito desta primeira actividade do Projecto composto por jovens maioritariamente residentes no Kilamba Kaixi, tem sido realizada campanhas de recolha de donativos em alguns pontos de Luanda, com o fim...

Homenagem ao actor e pastor Jó Siqueira

Por:Aline Melo/Brasil  Homenagem ao pastor, diretor, ator e produtor de elenco internacional, no último dia 24 de maio, às 14 HORAS da tarde, no espaço cultural de Angola, dentro do CONSULADO DE ANGOLA, NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO. Foi palco de um revestimento espiritual para todos os presentes que estavam em tão ilustre casa, pelas mãos do COMENDADOR BELMONTE, PRESIDENTE DA OCB , ORDEM COMENDADOR BELMONTE, recebeu a MEDALHA DE MÉRITO MANGUXI, OS SEUS PARES QUE TAMBÉM RECEBERAM A GRANDE HONRARIA E O PRÓPRIO PRESIDENTE DA OCB, FICARAM EXTREMAMENTE EMOCIONADOS E ATÉ O COMENDADOR BELMONTE AFIRMOU QUE ESSE É UM HOMEM QUE PELAS SUAS AÇÕES SOCIAIS E ESPIRITUAIS QUE O ELEVA Á RECEBER ESTÁ MEDALHA. DEZENAS DE autoridades militares, civis e Espirituais... estiveram em total consenso...e nota-se que são poucos que assim foi feita está narrativa. A emoção mais uma vez tomou o pastor Jó Siqueira, e ele lembrou da primeira medalha que  recebeu na cidade de Itaboraí: EMBAIXADOR DA PAZ E TAM...