Por: Leal Mundunde
Portal Mundunde Online Angola
Em função do aumento dos casos positivos da Covid-19, os membros do Movimento Literário Baronesa do Amor Cultura e Artes, adoptaram novas metodologias de trabalho, com o fim de continuarem a cumprir com os seus objectivos.
A informação foi tornada pública, esta semana, pela Directora Geral desta organização artística, Noémia Soares da Silva, em declarações ao Portal Mundunde Online Angola.
"Devido a Pandemia, estamos a manter os encontros virtualmente, no chat do movimento, onde são baixadas algumas orientaçoes", afirmou Noémia Soares da Silva.
Poetisa Incorrigível como é chamada artisticamente, questionada sobre avaliação que faz do Movimento Literário Baronesa do Amor Cultura e Artes, desde a fundação(2018), a presente data, respondeu que este movimento ainda precisa de crescer em vários sentidos, a pesar de analisar positivamente o progresso desta organização.
Noémia Soares da Silva "Poetisa Incorrigível" |
"Pretendemos que o ministério da Cultura perceba as nossas intenções e se puderem colaborarem connosco" será uma mais valia para a divulgação da cultura angolana.
A descoberta de talentos a nível do país, permanece entre as prioridades da Direcção deste movimento, mas a sua Directora espera que haja apoios por parte da sociedade neste âmbito, pois almejam deslocar-se permanentemente em outras províncias para a expansão do trabalho que desenvolvem.
Para além deste desafio, Noemia Soares da Silva, disse que auguram continuar a capacitar os seus membros em diversos aspectos, pelo que o desafio está em ministrarem aulas de Inglês, Língua Portuguesa e em Línguas Nacionais.
Aposta em acções sociais é outra meta que a Direcção do Movimento Literário Baronesa do Amor Cultura e Artes, tem em carteira, segundo a sua responsável.
A realização de Lives é outro objectivo traçado pela Direccão e segundo informações a que tivemos acesso, o primeiro "Live Solidário da Poetisa Incorrigível", acontece a 18 de Setembro, as 15h00, com transmissão no Facebook na Cronologia de Noémia Soares da silva, conhecida também como Poetisa Incorrigivel.
A Directora Geral do Movimento Literário Baronesa do Amor Cultura e Artes, vai declamar vários poemas com realce:
"Delírio dos Deuses, Juras de Amor, Declaração ao Marido, Yeshua, Matemática do Amor, Não Quero Covid-19".
Recordar que este movimento realizou o seu primeiro concerto de Cultura e Artes em Luanda, a 11 de Novembro de 2018, o segundo em Benguela a 9 de Março de 2019, o terceiro no Cuanza Norte a 1 de Junho do mesmo ano e finalmente o quarto em Malanje a 30 de Agosto.
Movimento este, fundado a 10 de Julho de 2018, com sede em Luanda.
PUBLICIDADE
Comentários
Enviar um comentário