Arquivo |
O Pedagogo Adolfo Dos Santos Fernandes defendeu recentemente anulação do primeiro trimestre do presente ano lectivo, caso as aulas regressem em Maio.
Adolfo Dos Santos Fernandes afirma que com esta medida, valida-se "apenas o segundo e terceiro Trimestre".
"Como as coisas andam em relação ao COVID 19, se os casos não se alastrarem pode se dar o regresso as aulas em Maio", sugere a fonte.
Na eventualidade, de existir mais casos positivos de Covid-19 nos próximos dias, a sua previsão é o regresso às aulas em Julho ou Agosto.
"Daí podemos usar a mesma dinámica de validar apenas os dois últimos trimestres com uma reorganização do Calendário Escolar e Programas das disciplinas...", exortou as autoridades competentes o Pedagogo.
Em relação às aulas online que algumas instituições adoptaram, Adolfo Fernandes considera "um pouco injusto avaliarem por esta via atendendo a realidade do país, tanto no que tange a condição económica dos estudantes, como as condições da nossa Internet, que não facilita e não é barata".
Pedagogo Adolfo Dos Santos Fernandes |
São no total 24 casos positivos de Covid-19 registados em Angola, que resultaram em dois óbitos, seis cidadãos recuperados e 16 continuam internados nas principais unidades hospitares de Luanda.
Comentários
Enviar um comentário