Por: Redacção Mundunde Online Angola
Está infectada com Covid-19, uma técnica de estatística integrante da equipa médica cubana, proveniente de Cuba a 10 deste mês, com fim de apoiar o país no combate a esta pandemia.
A informação foi avançada pela ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda.
A especialista que integra o contingente de mais de 250 médicos cubanos, está internada em uma das unidades hospitalares de Luanda.
A ministra da saúde afirmou que os médicos cubanos de diversas especialidades, haviam efectuado quarentena no seu país, mas antes de serem distribuídos para as várias instituições sanitárias foram novamente avaliados, por questões de prevenção, tendo sido identificado um caso positivo.
Os técnicos cubanos na área da saúde, foram distribuídos em hotéis diferentes. Na unidade hoteleira em que a mesma estava inserida, 195 cidadãos encontram-se em quarentena institucional, sendo 95 cubanos, como referiu a ministra.
Silvia Lutucata assegurou que o “ nosso sistema sanitário continua a controlar todos os indivíduos que vêm de países com circulação da Covid-19”.
Com este resultado, sobe para 25 os casos positivos de Covid-19 no país, destes, 17 encontram-se em acompanhamento, dois morreram e seis estão recuperados.
Ao longo da Conferência de Imprensa, a ministra da saúde mais uma vez não prestou informações do valor gasto pelo governo angolano, para a vinda dos médicos cubanos em Angola, com o fim de apoiarem o país no combate a pandemia da Covid-19 e formarem os técnicos angolanos.
Comentários
Enviar um comentário