Por: Redacção Mundunde Online Angola
Angola registou mais um caso positivo de Covid-19, nas últimas 24 horas, como fez saber este domingo, a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.
O cidadão em causa, regressou de Portugal a 19 de Março e a identificação da pandemia neste paciente aconteceu um mês depois.
Sivia Lutucuta revelou que há passageiros que não forneceram números de telefone e as respectivas moradas correctamente, como ocorreu com este cidadão de 44 anos de idade.
O mesmo, de acordo a ministra, não cumpriu na íntegra a quarentena domiciliar tendo mantido o contacto com outras pessoas e sua localização foi possível mediante intervenção do Centro Integrado de Segurança Pública, que conseguiu entrar em contacto com um familiar directo.
Em função desta realidade, a ministra apelou o cumprimento obrigatório da quarentena domicialiar, para se evitar A propagação da pandemia no país.
Silvia Lutucuta, na conferência de Imprensa, afirmou que serão testados todos os passageiros que chegaram ao país nos voos de 12 de Março a10 de Abril.
Recordar que o Presidente da República, João Lourenço disse esta sexta-feira, que o levantamento definitivo do Estado de Emergência no país vai depender principalmente do comportamento individual ou colectivo dos cidadãos.
João Lourenço referiu que o Estado de Emergência, em vigor no país desde 25 de Março, permitiu manter o controlo do risco de "propagação da doença, o que significa que está encontrado o caminho que devemos continuar a seguir, como contribuição de Angola na luta global contra a pandemia".
Actualmente, Angola regista nesta altura 26 casos positivos de Covid-19, sendo que 18 encontram-se em acompanhamento, dois morreram e seis estão recuperados.
Comentários
Enviar um comentário