Por: Redacção Mundunde Online Angola
Um cidadão que infectou voluntariamente várias mulheres em Cabinda, com o vírus do VIH, foi condenado esta semana com a pena de 22 anos e seis meses de prisão efectiva.
O cidadão em causa, vai ainda pagar um milhão e 500 mil kwanzas a cada uma das vítimas infectadas e multa de 150 mil kwanzas de emolumentos ao estado.
A situacão que ocorreu em Cabinda segundo relatos remonta a 2013, mas a detenção de Calisto Pucuta, pelo Serviço de Investigação Criminal aconteceu em Abril do ano passado.
A denúncia foi feita por três mulheres que mantiveram relações sexuais com o mesmo. As cidadãs com idade entre os 19 e 23 anos foram infectadas com o vírus do VIH.
O réu de 38 anos de idade, de acordo com que apuramos aliciava às vítimas com somas avultadas em kwanzas e dólares norte-americanos, bens materiais com realce a telemóveis e cartões de recarga, em troca de relações sexuais, sem o uso de preservativo, "a pesar de conhecer o seu estado de saude".
O crime de transmissão dolosa de VIH/Sida, é previsto no artigo 15º da lei nº8/2008 de 1 de Novembro e punível no artigo 353 do Código Penal.
Comentários
Enviar um comentário