Tchizé Dos Santos |
Por: Redacção Mundunde Online Angola
Tchizé dos Santos desafiou esta quinta-feira, Isabel dos Santos no sentido de devolver 75 milhões de euros ou de dólares Angola e reconhece que sua irmã é uma das cidadãs que mais beneficiou das oportunidades de negócio em Angola.
Acção segundo Tchizé dos Santos serve para resolver o problema que a sua irmã enfrenta e garante que Angola é um território de todos.
"Como cidadã, esquecendo que sou irmã da engenheira Isabel eu, sabendo que tem activos em Angola e fora, eu se estivesse no lugar da cidadã Isabel dos Santos, mesmo que o dinheiro fosse todo lícito. O Estado angolano está a deixar muito claro que precisa urgentemente que a engenheira Isabel transfira algumas divisas para Angola", disse uma das filhas do antigo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
Para antiga deputada do MPLA se o que está em causa é a dívida de 75 milhões, Isabel dos Santos devia pagar. "Então, se estão pedir euros e não querem kwanzas, apesar de um Estado, normalmente, querer receber na sua moeda, mas se precisa de dólares e está a pedir à cidadã, a cidadã que mais beneficiou das oportunidades de negócio em Angola, está na hora de a cidadã retribuir tudo o que o Estado lhe proporcionou, propiciando que fizesse grandes negócios e tornar-se a mulher que é hoje…"
"Pronto, mande dinheiro para Angola”, exortou Tchizé dos Santos, tendo dito que “mais vale dar os 75 milhões de dólares ou euros como o Estado quer e para além disso, em demonstração de boa fé", sugeriu em declarações a nota enviada a LUSA e retomada pelos diversos órgãos de Comunicação Social.
Tchizé irmã por seu turno, que faça um investimento e transfira para Angola euros ou dólares, para efectuar investimento,
" construa uma Universidade Isabel dos Santos”.
Tchizé faz estás declarações numa altura em que Isabel dos Santos foi constituída arguida em Angola, facto anunciado pelo Procurador Geral da República está semana.
Comentários
Enviar um comentário