Por: Leal Mundunde
Depois do Presidente da República, João Lourenço ter exonerado o Governador do Cunene, Sérgio Leonardo Vaz, antes da tomada de posse, em seu lugar nomeou esta segunda-feira, Gerdina Ulipamwe Didalelwa, para liderar esta província.
Gerdina Didalelwa esposa do malogrado António Didalelwa que também liderou esta província, é a primeira mulher a ser indicada para governar a província do Cunene.
Gerdina Didalelwa é actual segunda Secretária provincial do MPLA nesta província do país.
A tomada de posse da Governadora do Cunene vai acontecer nos próximos dias.
No documento que o Portal Mundunde Online Angola teve acesso esta segunda-feira, da conta de que após a nomeação de Sérgio Leonardo Vaz existiram" situações que estão a ser tratadas pelas entendidades competentes e que" desaconselharam a tomada de posse de Sérgio Leonardo Vaz que havia sido nomeado pelo Presidente da República, a 21 de Janeiro deste ano, para liderar a província do Cunene.
Segundo a matéria divulgada pelo Correio da Kianda na última sexta-feira, 24, "a semelhança do caso Mediateca do Bié, onde o Presidente da República terá sido enganado com dados falsos, novamente lhe foi feito uma proposta de um cidadão com suspeitas de crime , o que levou os auxiliares de João Lourenço a alertarem ao Presidente da República, a recuar na decisão de nomear , Sérgio Leonardo Vaz".
"Foi por ele que passaram os contratos milionários de obras na província do Cunene. A ele é atribuída a responsabilidade de ter comprado cinquenta viaturas top de gama e que terão sido desviadas", segundo a fonte que estamos a citar e tendo oferecido viaturas aos familiares e amigos.
O Portal Mundunde Online Angola apurou que Sérgio Leonardo Vaz liderou o Conselho Provincial da Juventude, a JMPLA e chegou a ser eleito Deputado a Assembleia Nacional antes da recente nomeação e exoneração à liderança da província do Cunene.
Comentários
Enviar um comentário