Assembleia Nacional local onde decorreria a manifestação. |
Por: Leal Mundunde
A Polícia Nacional efectuou detenções de activistas na manhã desta quinta-feira, em Luanda, quando se preparavam para levar a cabo a manifestação na Assembleia Nacional, a favor da realização das eleições autárquicas nos 164 municípios do país ainda este ano.
"os vícios que apresenta o pacote legislativo autárquico e a morosidade política que não permite aprovação do mesmo, a tempo oportuno", é o outro objectivo que levou a Assembleia Nacional o grupo de activistas da organização “Jovens pelas autarquias”.
No local, para além da detenção dos activistas, dois Jornalistas da Agência Lusa, Silvano da Silva e Marcos Focosso também foram detidos e levados na segunda esquadra da Polícia, no bairro Operário, segundo relatos para não efectuarem o relato dos factos. Estes profissionais foram postos em liberdade ainda na manhã desta quinta-feira, 23.
Fontes indicam que foram mais de 50 manifestantes detidos esta quinta-feira, com realce para Hitler Samussuku, Luaty Beirão, Cândidod Libertador, David Bengui, João Dos Santos Mwanangola e Ginga Dos Santos.
Depois da detenção, Luaty Beirão escreveu no Twitter : “fui recolhido por uns polícias simpáticos e estou agora a passear com eles no patrulheiro. Não sei para onde vamos, mas estamos em amena cavaqueira".
O Portal Mundunde Online Angola foi informado que os activistas já foram postos em liberdade. A Policia Nacional ainda não se pronunciou sobre o assunto, pelo que prometemos trazer mais dados nas próximas horas.
https://www.instagram.com/direct/inbox/
Comentários
Enviar um comentário