Por: Leal Mundunde
Os delegados da UNITA ao décimo terceiro Congresso do Galo Negro, elegeram esta sexta-feira Adalberto Costa Júnior, como Presidente desta força política do país.
De 57 anos de idade, Adalberto Costa Júnior venceu com 594 votos, os seus adversários, tendo Alcides Sakala ficado em segundo lugar com 422 votos.
Abílio Kamalata Numa permaneceu em terceiro lugar com 68, enquanto que Raúl Danda foi o quarto com 17 e José Pedro Katchiungo em último com 10 votos.
O terceiro Presidente da UNITA foi o número três no boletim de votos e votou na mesa três.
No final da eleição, Adalberto Costa Júnior definiu como prioridades garantir a unidade e coesão do partido.
Fazer cumprir o programa aprovado neste conclave é outra meta que indicou durante o período que vai liderar a UNITA e prometeu ser o cabeça de lista do partido nas eleições Gerais de 2022.
O Presidente sessante Isaías Samakuva felicitou Adalberto Costa Júnior pela eleição e desejou êxitos ao novo líder dos "maninhos".
O Presidente da República e do MPLA, na sua conta do Twitter escreveu que espera que esta eleição represente o fortalecimento da oposição e o bem da democracia.
Recordar que depois da eleição de Adalberto Costa Júnior ao cargo de Presidente da UNITA, o Portal Mundunde Online Angola divulgou uma nota onde o Jornalista Carlos Alberto prometeu deixar de ser membro da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA), afirmando que sempre pensou "que os delegados ao congresso da UNITA defendessem os valores da pátria acima de interesses pessoais (bens materiais), mas eles são soberanos nas suas escolhas".
Carlos Alberto disse que fez uma denúncia pública que prova "haver desonestidade por parte do novo Presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior. Não é isso que eu defendo para Angola. Afinal, a UNITA não defende valores que eu pensava.
Tal como tinha prometido, na segunda-feira, 18, às 10h, estarei na portaria da Assembleia Nacional a entregar a minha carta de renúncia ao cargo de Conselheiro da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA)", acresceu.
Comentários
Enviar um comentário