Por: Leal Mundunde
O actual vice Presidente da Unita e candidato para substituir Isaias Samakuva na liderança desta força política, disse que o Galo Negro é a única alternativa "viável para a realização de Angola e dos Angolanos".
Danda que ingressou em dezembro de 1984 ao partido fundado por Jonas Savimbi afirmou que "foi e tem sido assim no esgrimir de argumentos em defesa das mais variadas teses, em diferentes palcos desta nossa Angola, mostrando e demonstrando que é com a UNITA e apenas com ela que poderemos transformar os sonhos de milhões de angolanos excluídos e desfavorecidos, em realidade, para que “a Terra volte a Sorrir”, afirmou Raúl Dança na mensagem que dirigiu aos militantes do seu partido e a sociedade em geral, esta semana.
Para a concretização destes objectivos Raúl Dança reconhece a necessidade de terem ambições. "Por isso Transformar as Ambições em Acções para que as Aspirações dos mais Desfavorecidos encontrem Soluções”.
O também deputado a Assembleia Nacional, diz que os militantes do seu partido podem contar consigo para conduzir os destinos da UNITA e impulsionar esta força política a chegar ao poder.
"Viemos de longe mas a meta já é ali. Bem perto. Por isso, coloco-me humildemente à disposição do nosso Partido, do país inteiro, para que, todos juntos, com espírito de equipa, com o lema “um por todos, todos por um”, a vitória não nos escape", acrescem.
O político garante que Jonas Savimbi, Presidente fundador da Unita deu-lhes o instrumento de Luta e o actual lider saías Samakuva "agarrou no Partido num momento difícil e crucial e fez da nossa UNITA esta grande máquina que hoje herdamos, um verdadeiro garante de um futuro promissor para Angola e para os Angolanos".
O congresso dos "maninhos" está marcado para o periodo de 13 a 15 de novembro, em Luanda.
Comentários
Enviar um comentário