Por: Redacção Mundunde Online Angola
O Presidente da República, João Lourenço prometeu no Bié, responsabilizar os que transmitiram informações falsas sobre a inauguração da Mediateca desta província.
João Lourenço disse recentemente no Parlamento angolano de que a Mediateca do Bié já havia sido inaugurada. Depois confirmou com as denuncias feitas pela população, que o facto nunca veio acontecer e que havia sido enganado por individuos ainda desconhecidos.
Os jovens que estiveram no encontro de auscutação no Bié, apelaram ao lider do executivo, maior fiscalização dos projectos para que situações do género não voltem acontecer."Que se preste contas aos projectos que não foram concretizados ou não se cumprem os prazos previstos, isto em consideração de quem se serve", disse um dos hovens.
"Preocupa-nos muito a cerca da conclusão e apetrechamento da Mediateca do Bié, pois acreditamos que ajudaria muito na questão da investigação e desenvolvimento a que se refere ao próprio processo educativo", disse uma das participantes.
Em resposta o Presidente da República disse que vai ser responsabilizado quem passou informação falsa sobre a Mediateca local. O chefe do executivo afirmou que estão a investigar o caso "mas uma vez que a obra civil em si está realmente pronta,o entecape é apenas o apetrechamento". Já foram tomadas as devidas medidas para que seja feito urgentemente "e vamos ver se vos damos esta prenda por ocasião do dia da independência nacional, 11 de novembro, mas como há sempre um plano B, um plano A pode falhar, ou na pior das hipoteses na quadra festiva", acresceu.
Na ocasião disse que vai exigir mais aos seus membros sobretudo no capítulo da comunicação para que o façam bem.
Há ainda relatos de que João Lourenço no discurso sobre o Estado da Nação tenha divulgado outros dados que na realidade não condiz a realidade.
Comentários
Enviar um comentário