Por:Leal Mundunde
Os seis anos da carreira artistica do músico gospel Félix Pingo, ficou marcado com a realização do seu Concerto "Sonda-me", domingo,29 de setembro, no Centro Nossa Senhora da Paz,da Paróquia São João Calábria,no Golf 2,em Luanda.
Idosos,adultos,jovens e crianças,marcaram presença nesta actividade que aconteceu em pleno mês do aniversário de Félix Pingo.
Estiveram presentes no concerto vários artistas com realce a Edil Salvador,Arlindo Cassabi,Zeferino Ben,Poeta Leal Mundunde,Good Family,Rafael Willian, Acácio Diata,Universo de dança Calabriana e Judci Cutuza.
A nossa equipa de Reportagem constactou ausência de alguns músicos,como é o caso do Padre Neketela e a Irmã Cristina,por razões que Félix Pingo não soube esclarecer alegando que não é a pessoa ideal para falar deste assunto,"somente eles para responderem".Segundo o músico, nos últimos três dias do concerto dialogaram e garantiram presença,"mas se não apareceram é porque houve algo que os empediu".
Durante duas horas,apresentação do concerto coube a dupla Analdino Girão e Santana Bumba,estes que ao longo da actividade desafiaram Félix Pingo a dançar,tendo aceitado o desafio.
O artista dançou várias vezes sobretudo quando actuou com Edil Salvador e na parte final com a sua música "Isto tudo é vaidade",facto que fez os convidados levantarem e o público,para acompanharem os passos de Félix Pingo.
No final do concerto os artistas e o público efectuaram avaliação positiva do evento.
Para Eva Zua, iniciativas do género devem acontecer mais vezes"para a gloria do nosso Deus e também para as pessoas se fortificarem",pelo que exortou ao artista a não desistir.
Cristóvão José é um dos vários amigos de Félix Pingo.O mesmo recomendou a continuar nesta caminhada como artista, "com fidelidade a Deus.Que não cante só por cantar.Que viva o que tem cantado".
O músico Acácio disse ao autor da música Jesus é o nosso Rei, que não é fácil ser cantor de Deus e fazendo o estilo Rep.Apelou que continue firme na expansão do evangelho por intermédio da música.
"Irmão,amigo,parabéns,força.Que Deus ilumine o seu ministério.Não tenha medo,confia sempre no Senhor e somente ele é o caminho, a verdade e a vida",afirmou Rafael Willian no Portal Mundunde Online Angola.
Coragem e persistência foram as palavras dirigidas a Félix Pingo, pelo músico Zeferino Ben,que revelou estar acompanhar permanentemente a sua carreira musical.
A presença do público surpreendeu Judci Cutuza,afirmando que não esperava pelo número de pessoas que marcaram presença no evento,em função das dificuldades encontradas para a relização do show,pelo que agradeceu aos que se fizeram presentes.
Um dos membros da organização, Adão Zua prometeu que vão trabalhar no sentido de expandir para os seis centros da Paróquia São João Calábria,este projecto. Adão Zua lamentou as dificuldades que tiveram para conseguirem o espaço e patrocínio.
FÉLIX PINGO
O artista disse que gostou imenso do concerto e sobretudo da presença do público que superou as suas espectativas e dos convidados.
Questionado o que o público pode esperar de si,sorrindo respondeu que está a trabalhar para lançar o seu primeiro album,no próximo ano. "Esperem o melhor",realçou.
Os outros momentos do evento prometemos trazer brevemente.
Comentários
Enviar um comentário