Já são conhecidos os candidatos à presidência da UNITA, que vão concorrer no congresso marcado para o período de 13 a 15 de Novembro.
Adalberto Costa Junior e Raúl Danda estão excluídos de concorrer para a sucessão de Isaías Samakuva, na liderança dos maninhos, por não apresentarem os requisitos exigidos.
Segundo o Porta-voz do congresso Rúben Sicato, Adalberto Costa Junior tem até tres dias antes do inicio do Congresso para confirmar a renúncia de sua nacionalidade portuguesa para que possa concorrer, pois o líder deste partido é automaticamente candidato as eleições presidenciais no país e não pode apresentar dupla nacionalidade.
De acordo a informações a que Mundunde Online teve acesso, Adalberto Costa Junior,renunciou a nacionalidade portuguesa assim que mostrou interesse de concorrer.
Para o Porta-voz deste congresso, Raul Danda tem oito dias para confirmar sua militância na UNITA durante 15 anos sem nenhuma interrupção, segundo os estatutos desta força política.
Esta sexta-feira, foram divulgados os nomes dos candidatos apurados para concorrerem a liderança do maior partido da oposição.
Alcides Sakala, Abílio Kamalata Numa e Estêvão Kachiungo estão aptos para a corrida.
Comentários
Enviar um comentário