Cidadãos em Luanda, reagem a entrevista vinculada no Portal Mundunde Online, onde o Director do Consultório Saúde e Sonho, João José, revelou ter descoberto a #cura do HIV.
Por:Leal Mundunde
Página:Mundunde
Segundo João José, nesta luta que tem levado a cabo, não conta com o apoio do estado angolano, mas garante continuar a trabalhar no sentido de alcançar os seus objectivos.
Em reacções a estas declarações, a Activista na luta contra o HIV, Tchissola Pedro, disse sentir que há pessoas com bom senso e capacitadas para ultrapassar barreiras.
Tchissola Pedro, afirmou por seu turno que “muitos o ignoram por ser negro e angolano ,tudo porque caíram no conformismo de que HIV não tem cura”.
“Se bem me lembro, a Tuberculose no princípio também não tinha cura e matou muita gente. Eu sou activista na luta contra o VIH e acredito na cura. Devemos aprender a sair do obscurantismo do senso comum”, realçou a nossa entrevistada.
Sandro Armando, depois de ter lido detalhadamente as informações dadas pelo Director do Consultório Saúde e Sonho, João José, concernente a cura do HIV, espera que o estado angolano preste o devido apoio ao cidadão em causa, para que vá longe nesta missão.
Sandro Armando lamenta que no país,” valoriza-se fundamentalment
A Activista Tchissola Pedro, pensa que João José, receberá apoio do Estado angolano tão logo a Organização Mundial da Saúde, reconhecer a cura, “porque parece que não, mas o nosso governo ainda é muito dependente. Deviam é apoiar e unir forças para ir mais longe, pena que fazem o contrário”, lamentou a activista.
Pedro Lourenço, sugeriu ao pesquisador que procure comprovar as suas experiências a nível internacional, “porque por mais que haja pessoas a serem curadas, sem nenhum reconhecimento nacional ou internacional”,
Na entrevista que concedeu ao Portal #Mundunde Online, o Director do Consultório Saúde e Sonho, João José, disse que desde a descoberta em 2015, o governo não o apoia, alegando que cientificamente
Questionado o que o Ministério da Saúde o tem recomendado, disse que “apenas alguns incentivam a trabalhar e com calma, até que um dia haja um número elevado de pessoas curadas, aí talvez a OMS aceita a cura”.
João José, é formado em Medicina Natural, enfermeiro de profissão , palestrante e pesquisador do vírus do HIV.
Trabalhou como supervisor Municipal das DTNs ( Doenças tropicais negligenciadas)
O Consultório Saúde e Sonho, foi fundado em 2018 e de lá para cá, tem atendido vários utentes, dentre nacionais e estrangeiros.
Comentários
Enviar um comentário