Por:Leal Mundunde
Foto:Analdino Girão
O Pároco de São João Calábria, Padre Hilário Ndumba, alerta que por dinheiro há quem trabalha ao ritmo de escravo,esquecendo Deus,a família e até a própria saúde.
O sacerdote disse ainda que existe individuos que vendem a dignidade por dinheiro,chegando ao ponto de renunciar o que acredita,tornando-se injusto,explora os operários e recusa-se a pagar salários justos.
"As riquezas não devem ser obstáculos a salvação"realçou o sacerdite Católico da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, que recomenda por seu turno,aos que têm mais a partilharem o que têm com os que não possuem.Tendo lamentado a situação que se passa no sul de Angola,com a seca que se verifica e apela a solidariedade de todos.
"O mundo e a sociedade está cheio de pessoas com capacidade de olhar as necessidades do próximo",reconheceu o sacerdote que falava este domingo,no Centro Nossa Senhora de La Salette,no Katinton,a quando da celebração da missa que marcou as festividades do décimo quarto ano de existência desta Comunidade Católica.
Actualmente o Centro Nossa Senhora de La Salette,da Paróquia São João Calábria,conta com 2347 fiéis,24 grupos,dos quais oito juvenis,três infantis, seis comissões,quatro movimentos e três grupos de Oração,segundo dados que obtivemos da Coordenação do centro.
As festividades encerraram com a tarde cultural,realizada pelo Núcleo Universitário de La Salette e a CJC,com a presença de vários artistas católicos.
Nesta altura pelo que apuramos, a Igreja encontra-se em construção e a sua conclusão é dos grandes desafios desta Comunidade Católica.
Comentários
Enviar um comentário