"...Conquistou-
A Poetisa Que Chora,é angolana residente em Luanda.Desde pequena que começou a sentir a paixão pela poesia,mas garantiu que somente este ano(2019),decid iu começar a divulgar os seus trabalhos.
Mundunde Online(MO)-Porq ue Poetisa Que Chora?
Poetisa Que Chora(PQC)- Porque sou uma pessoa muito sensível.Porque a minha alma chora.Ao observar o tamanho da maldade existente no mundo, a minha alma chora...
Coloquei-me este pseudónimo porque minha alma não suporta ver alguém a sofrer.
Coloquei-me este pseudónimo porque minha alma não suporta ver alguém a sofrer.
MO-Como descobriu a sua paixão pela poesia?
PQC-Bem a minha paixão pela poesia surgiu desde pequena. Sempre fui apaixonada por esta arte, lia obras de alguns autores como Agostinho Neto e Pepetela.Desde pequena sempre gostei de textos poéticos,desde muito cedo declamava na escola.Poesia é uma arte que conquistou- me desde cedo e eu sou totalmente apaixonada por esta arte!
MO-Quem a influenciou a dedicar-se a esta arte?
PQC- Um amigo muito especial... Sempre fui apaixonada pela poesia como eu disse anteriormente,m as nunca pensei em dedicar- me de corpo e alma a esta arte e quando ele influenciou- me a dedicar- me a esta arte, no primeiro instante pensei que fosse loucura por parte dele porque eu achava que não poderia conseguir escrever sequer um poema, mas ele foi insistindo, afirmando que eu tenho talento, que eu tenho dom e desde então, passei a ouvi- lo e acreditar em mim e graças a Deus estou aqui e tenho não só um poema escrito mas sim tenho vários.Realment e ele é uma benção para mim e a poesia tornou- se a minha vida agora.
MO-Dentre os vários poetas que existem,quais os tem como referência?
PQC- Agostinho Neto, Pepetela, Luis vaz de Camões e fredolim kamalakawe, dentre outros .
MO-Que avaliação faz do seu trabalho como Poetisa?
PQC-Tem ido bem o meu trabalho, tenho tido vários convites, várias pessoas que apreciam o meu trabalho têm dado- me coragem e realmente gostam do meu trabalho. Estou tão pouco tempo neste mundo de arte mas já tenho notado um impacto super positivo do meu trabalho e tudo isso devo é agradecer a Deus.
Estou nesta arte a um mês e já tenho 25 poemas.
Estou nesta arte a um mês e já tenho 25 poemas.
MO-Como analisa hoje o trabalho de outras poetisas angolanas?
PQC- Em Angola existe poetisas que realmente amam o que fazem.Não é cunha mas uma das poetisas que eu tanto admiro e aprecio é a Poetisa Incorrigível.El a declama de uma forma exuberante.
MO-Projectos que possui.
PQC-Gravar um cd e publicar uma obra literária.
MO- Mensagem a sociedade.
PQC-Devemos lembrar que somos "mordomos", sendo "mordomos"devem os procurar cultivar as verdadeiras marcas de um "mordomo" que são: fidelidade, lealdade, consciência limpa, obediência, digno de confiança. Agindo assim teremos uma sociedade unidad. Que Deus vos abençoe!
Comentários
Enviar um comentário