Por: Redacção Mundunde Online Angola
A circulação interprovincial de pessoas e bens, não termina este domingo, mas sim, vai ser feita até as 23h59 minutos desta segunda-feira, de acordo a decisão do Presidente da República, João Lourenço.
Num decreto assinado este sábado, o Presidente da República determina ainda que os cidadãos que se deslocarem de uma província para outra neste período, deverão cumprir quarentena domiciliar, excepto os que foram submetidos recentemente à quarentena institucional.
João Lourenço orientou as autoridades competentes no sentido de criarem as devidas condições para o registo, "controlo e acompanhamento da quarentena domiciliar obrigatória resultante da prorrogação por vinte e quatro horas do levantamento temporário da cerca sanitária provincial".
Recordar que no decreto presidencial tornado público na quinta-feira, determinava que a circulação interprovincial seria feita no período de 11 à 12 de Abril, para aqueles que, eventualmente tenham passado esta primeira fase do Estado de Emergência, longe de sua área de residência e "queiram tomar as respectivas casas ou províncias", mas esta medida sofreu alteração para mais 24 horas.
Comentários
Enviar um comentário