Avançar para o conteúdo principal

MAIS DOIS PACIENTES RECUPERAM DA COVID-19 EM ANGOLA


Por: Leal Mundunde

O secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda revelou na noite deste sábado, que mais dois pacientes foram curados da Covid-19.

São no total, quatro cidadãos que estão recuperados desta pandemia em Angola, num total de 19 casos positivos  confirmados, que resultaram de  igual modo, na morte de dois cidadãos e tendo actualmente 13 pacientes que convivem com a doença .

Franco Mufinda afirmou na conferência de imprensa deste sábado, que Luanda continua ser a única província do país com casos confirmados desta pandemia, sendo  Talatona, Belas, Luanda, Viana e Kilamba Kiaxi, como os territórios  afectados.

Nas últimas 72 horas, o país não registou casos positivos da Covid-19 e nesta altura, em Angola passa a vigorar a segunda fase do Estado de Emergência, prorrogado para mais 15 dias pelo Presidente da República, João Lourenço,  depois de obter voto favorável da Assembleia Nacional.

 Durante este período, segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República,
Adão Francisco Correia de Almeida,
os funerais, serão realizados  nesta fase, somente no período da manhã e de tarde, será reservado aos óbitos de COVID-19, caso hajam.

 O ministro fez ainda saber que os  mercados informais e as vendas ambulantes vão  funcionar três  dias por semana.

Durante a fase do Estado de Emergência,  as empresas devem "credenciar os seus trabalhadores e estes devem dispor delas e da cópia do contrato de trabalho para circularem" acresceu o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

 Adão de Almeida, referiu que em termos gerais, o decreto presidencial do Estado de Emergência em vigor,   mantem-se todas as demais medidas restritivas para pessoas e meios nas vias públicas e no interior das comunidades. "Em alguns  casos, serão agravadas as medidas para aqueles que as desrespeitarem".


Comentários