Por: Redacção Mundunde Online Angola
O Governador da Província do Bié, Pereira Alfredo disse esta sexta-feira, que na província a estatística das necessidades apontam para 4 mil 123 professores, o que corresponde a mil profissionais do ramo anualmente.
Pereira Alfredo avançou ainda que são necessários 55 laboratórios para o “apetrechamento das escolas do segundo ciclo”, para permitir que haja as aulas teóricas e praticas das distintas escolas. Com a satisfação destas necessidades, os estudantes estarão cada vez mais preparados, como avançou o representante desta localidade.
Outra preocupação de Pereira Alfredo, está no sector da saúde.
São no total 11 mil 366 profissionais, entre médicos, enfermeiros, pessoal de apoio sanitário que a província do Bié precisa, tendo avançado que este ano beneficiaram de 305 vagas.
“Temos a necessidade de aquisição de pelo menos 30 ambulâncias para assegurar o funcionamento dos centros instalados nas comunas e nas grandes povoações”, acresceu o Governador do Bié.
Estas preocupações foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, ao Presidente da República, João Lourenço no primeiro dia da visita que está a efectuar nesta província do país, para constactar a realidade local nos vários sectores.
Durante a visita, o Presidente da República vai inaugurar o aeroporto Joaquim Capango, visitará as obras do Hospital Geral do Bié, ainda renderá homenagem aos mártires do Cuito e deslocará ao Cemitério do Monumento na comuna do Cunje.
João Lourenço terá encontro com a juventude do Bié.
Comentários
Enviar um comentário