SELECÇÕES NACIONAIS DE JUNIORES E DE CADETES MASCULINOS DE ANDEBOL FALHAM O AFRICANO POR FALTA DE VERBAS
A federação angolana de Andebol, anunciou recentemente a desistência da selecção nacional masculina de andebol nas categorias juniores e cadetes, do campeonato africano da modalidade, que acontece entre nove à 26 de Setembro, na Tunísia.
Fonte: Ponto de Situação
A desistência da competição, deve-se a falta de verbas para suportar a logística que, se considera importante para o alcance dos resultados.
De acordo com o comunicado emitido pelo órgão de tutela, a falta de verbas comprometerá o período de estágio, deslocação, alojamento, alimentação e incentivos, daí que justificam a não participação.
A dependência total das federações angolanas ao orçamento geral do estado, tem sido o calcanhar de aquiles para os dirigentes, uma vez que, a maioria dos custos são suportados pelo governo Angolano, que actualmente enfrenta momentos difíceis nas suas finanças e, por este motivo, a Federação Angolana de Andebol tem estado a declinar convites para participação em determinados torneios internacionais, pese embora reconheça o esforço do governo na participação da selecção sénior feminina de Andebol nos jogos olímpicos de Paris 2024, na França e no campeonato do mundo de juniores e de cadetes que decorreram na Macedónia e na China.
Em comunicado, a federação da modalidade reitera continuar honrar com os futuros compromissos, mormente aqueles que estão em causa a defesa de títulos continentais.
Comentários
Enviar um comentário