Texto: Leal Mundunde
O Presidente da República, João Lourenço garante que o aprofundamento da democracia e o combate a corrupção, são alguns ganhos da paz conquistado em 2002.
João Lourenço disse que durante os 29 anos de Paz, houve melhoria no ambiente de negócios e maior abertura de Angola ao mundo.
O Presidente da República afirmou que a reconstrução nacional das infra-estruturas destruídas, foi um facto de destaque ocorrido durante este período.
"Foram feitos importantes investimentos nas vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias, em portos e aeroportos, na construção de habitações, em estabelecimentos de ensino e unidades hospitalares de diferentes categorias", avançou o Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
Ao longo da mensagem que dirigiu este sábado a Nação, em torno do dia da Paz e Reconciliação Nacional, João Lourenço afirmou que o executivo deu início com sucesso a diversificação da economia nacional.
O líder angolano refere que o processo de diversificação da economia, teria atingido outros níveis se não fosse o surgimento da COVID-19.
JLO como também é chamado, disse que esta pandemia tem condicionado o sucesso dos programas e projectos traçados pelo governo.
"Os angolanos querem ver estas conquistas preservadas e consolidadas, o que só é possível se formos capazes de preservar e consolidar" a Paz e a Reconciliação Nacional, como fez saber, o Presidente da República, João Lourenço.
PUBLICIDADE
Comentários
Enviar um comentário