OPINIÃO
Texto: Leal Mundunde
A Poesia em Angola continua a ocupar o seu espaço e todos os dias ou frequentemente surgem novos poetas e com qualidade, mais pessoas vão ganhando consciência do real papel da poesia no país, mas ainda sinto que somos pouco valorizados, pois temos maior visibilidade no dia do herói nacional, depois desta fase é um problema sério.
Precisamos de ser mais valorizados pois somos indispensáveis para o progresso do país.
Precisamos de mais espaços nesta sociedade.
Convidem mais os POETAS e não nos esqueçam nas grandes GALAS e proponho o desafio das TVs no país também ORGANIZAREM LIVE COM OS POETAS. Espero que esta proposta se concretize e convidem-nos, a pesar da dúvida que tenho neste meu sonho, que um dia vai se concretizar.
A pesar desta realidade, estamos firmes e fortes.Unidos venceremos.
Agradeço a todos que apoiam os poetas .Temos alguns programas de Rádio e TV que abrem frequentemente as portas aos poetas mas ainda é muito pouco...Precisamos de mais espaços.
GRATO A TODOS QUE TÊM APOIADO OS POETAS e feliz estou, pelo facto de surgir um programa, totalmente dedicado a poesia: EFLÚVIO POÉTICO, emitido segunda-feira e Sexta-feira, as 10h30 minutos na Rádio NEXT FM(98.7).
Realçar o grande contributo do Kais FM e da Rádio Online Vida, que nos últimos tempos muito têm feito para o progresso da Poesia, não esquecendo o programa Tá Se Bem da Palanca Tv.
Saudades do programa Matabicho, da PTV que regularmente convidava os poetas. Lembro-me ainda do programa de poesia da Rádio Unia e não quero esquecer do programa Textura e tantos outros, que a esta altura não vêm em minha memória.
Esperamos que mais espaços abram, em prol desta arte, que precisa do apoio de todos.
Leal Mundunde
Comentários
Enviar um comentário