OPINIÃO
Por: Leal Mundunde
PORTAL MUNDUNDE ONLINE ANGOLA
Durante longos anos, tivemos e continuamos a ter lideres que pensaram e pensam África, mas tínhamos e temos líderes cujo o foco é diferente.
Não recordo quantas vezes já reflecti em torno de África, mas enquanto o meu "oxigénio ser oxigénio", minha reflexão permanecerá com o fim de observar uma África melhor.
A realidade actual de África, é o reflexo do tipo de lideranças que temos...líderes que idealizam políticas com focos distintos.
Temos lideranças mais preocupadas com a minoria do que a maioria.
Líderes que entendem o inverso do bem comum e a transformam em bem particular.
A Educação parece que está cada vez mais, a efectuar viagens longas e com regresso num período que desconheço.
O básico nem todos vêm a mesa e alguns para que o tenham, efectuam jogos de cintura muito grande, tão grande como os "pensamentos de quem nem um chão tem para circular" .
Tenho medo do futuro do meu continente, onde a base continua a ser esquecida e apostamos regularmente na estrutura sem um alicerce forte.
Uma África que pouco produz ou quase nada produz: adquiri do exterior até uma linha para cozer!
VERGONHA AUTÊNTICA DE UM CONTINENTE CUJO FUTURO BRILHANTE CONTINUA INCERTO: até leis injustas minha ÁFRICA traz para o berço.
Tenho medo, pois o essencial está a ser depositado no baú e o acessório a ser distribuído em qualquer canto do" berço".
O tipo do continente que observamos é o real reflexo das lideranças que possuímos, uns parecem que estão no "cafrique". De quem, não me perguntem pois eles sabem...
O pão individual de cada dia, tem estado a ser o triunfo de muitos, enquanto que o PÃO NOSSO DE CADA DIA permanece no fundo do túnel.
JO 8,32 quase todos pronunciam e prometem levar avante. Até há academias com este lema, mas no final, uns preferem JO 10,10. Aplaudem e festejam e se esquecem de Romanos 8,31 e de Salmos 23.
Tudo tem um tempo e espero que deixemos um legado positivo nesta nossa curta passagem terrena, onde uns serão lembrados na positiva para sempre e outros no inverso.
GRAÇAS A DEUS, AINDA TEMOS LIDERES QUE PENSAM ÁFRICA E LUTAM PARA O SEU PROGRESSO. A ESTES, AS MINHAS FELICITAÇÕES.
SEGUNDA PARTE BREVEMENTE!
COM DEUS NO COMANDO, RUMO A VITÓRIA...
Leal Mundunde
24/10/2020
Comentários
Enviar um comentário