Rosto sintilante e um olhar sereno, Antonieth Yonara Terra Cuca, jovem escritora de 25 anos de idade, autora de “Doces e Amargo (A vida de uma adolescente (in)comum)”, conta que tudo tem feito para ver as suas obras no mercado, mais a falta de patrocínio tem adiado o sonho.
Em conversa com o Portal Bué Fixe, Yonara conta que a obra referida foi escrita em 2011, passados nove anos ainda não foi publicada.
Natural da província de Luanda, residente no Brasil há mais de 8 anos, à também empreendedora e enfermeira de formação com habilitação em cuidados com crianças especiais e idosos, lamenta a falta de oportunidades.
A artista, conta que começou muito cedo o gosto pela escrita. “Comecei muito cedo, no princípio escrevia poemas e textos relacionados as minhas amigas. Aos 13 anos descobri realmente a minha paixão pela escrita e em 2011 foi quando decidi ser escritora, começando a escrever o meu primeiro livro intitulado: Doces & Amargos-A vida de uma adolescente (in)comum.
Segundo Yonara, faz dois anos que vem tentando lançar a obra “Doces e Amargos”.
“Faz uns dois anos que estou tentando publicar o meu Livro. E sendo uma escritora independente, é um pouco difícil ter uma data exacta para publicação. Estava planejado para esse ano, mas infelizmente estamos passando por um momento delicado chegou outras preocupações pessoais e decidi deixar para ano que vem”, afirmou.
Questionada se como costuma ser o seu ambiente para escrita a mesma referiu que...
“Sempre procuro estar em um ambiente isolado com o meu notebook, uma caderneta, agenda de planejamento e o celular por perto para ouvir música”, salientou.
Atualmente Antonieth Yonara, tem divulgado os seus textos/frases, em “lives” com diversos convidados na minha página do instagram e facebook: @__escritoraantoniethterra.
A ainda solteira, revela que “DEUS”, representa tudo em sua vida.
Yonara escolhe São Paulo/Brasil, como a melhor cidade para se viver e Haiti país dos sonhos.
Comentários
Enviar um comentário