Por: Leal Mundunde
Em função do avanço da pandemia da Covid-19, chegam em Angola a próxima semana vários médicos cubanos, para reforçar o número de técnicos angolanos do sector da saúde que o país conta.
A confirmação é da ministra da Saúde, Silvia Lutukuta que falou sexta-feira à imprensa.
Silvia Lutukuta disse que o país fez "contactos ao mais alto nível" com a sua congênere de Cuba para a vinda deste médicos que segundo fontes, são 250 que estão a caminho de Angola.
A ministra avançou ainda a possibilidade da vinda ao país de médicos chineses, "mas já temos feito tele-conferências com equipas médicas chinesas que nos têm estado a assessorar" no âmbito da covid-19.
Recordar que vários profissionais da saúde, que se encontravam na reforma foram chamados pelo governo angolano, para reforçar o número de técnicos que já têm estado a trabalhar.
"Muitos dos reformados já estão a trabalhar connosco no cumprimento de seu dever e juntar a sua força ao combate da Covid-19", confirmou a ministra da saúde, Silvia Lutukuta em conferência de imprensa, esta sexta-feira no Centro de Conferência Aníbal de Melo.
Comentários
Enviar um comentário